Programas de fidelidade chegam a todas as redes da Halipar
Griletto, Jin Jin e Croasonho ganham próprios ‘clubes’, com troca de pontos por presentes; novidade começou pelo Montana Grill, em maio
Os programas de fidelidade estão em alta no Brasil, com seus descontos e benefícios, atraindo cada vez mais consumidores a participar e acumular pontos, promovendo o aumento de vendas. Isso é o que mostra o estudo CX Trends 2024, da Octadesk, em parceria com o Opinion Box, no qual 84% dos entrevistados afirmaram participar de algum. Um bom exemplo é o “Clube Montana Grill”, da rede de franquias especializada em cortes de carne selecionados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que desde maio já acumulou, em menos de cinco meses, mais de 20 mil usuários cadastrados e mais de 320 mil trocas de pontos por produtos ou desconto. A holding, agora, expande os programas para suas três outras marcas: Griletto, Jin Jin e Croasonho.
O “Mais Griletto” entrou em operação na última quarta-feira (28), enquanto as redes de culinária asiática e croissants recheados estrearam os “Clube Jin Jin” e “Croa Lovers”, respectivamente, nesta semana. A mecânica é a mesma para todas: basta o cliente efetuar um cadastro e consumir em uma das lojas participantes, que podem ser consultadas pelo site ou aplicativo da marca. Para cada R$ 1 em compras, ganha-se um ponto, que, acumulados, poderão ser trocados até mesmo por refeições gratuitas. Será possível resgatar produtos a partir de 60 pontos e, de acordo com a pontuação disponível, escolher entre bebidas, acompanhamentos e pratos, tudo por meio do app. Como presente, no momento do cadastro, já serão creditados 50 pontos.
“Os apps das redes, além do programa de benefícios, ainda conectam os clientes com os pontos de venda, gerando uma experiência phygital, ou seja, compra pelo app e retirada na loja, uma função que gera praticidade, principalmente para quem precisa de agilidade e busca as lojas da Halipar durante o período do almoço, onde as praças de alimentação são mais disputadas”, detalha Rejane Nogueira, Gestora de Marketing da Halipar.
Cenário O CX Trends 2024 mostra também em seu estudo que o principal ponto de interesse do consumidor nos programas de fidelidade são os descontos especiais em futuras compras (44%), enquanto 43% valoriza o acesso a produtos ou serviços gratuitos; 29% gostam de brindes ou presentes e 14% dizem apreciar acessos a eventos exclusivos.
Já o “Panorama da Fidelização Brasileira no Brasil 2023” da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI), mostrou que 80,9% dos brasileiros participam de programas de fidelidade; mais da metade está cadastrada em até três. No segundo semestre de 2023, somavam-se 306,3 cadastros, crescimento de 9,5% em relação ao ano anterior. Nesse período, foram resgatados 175,2 bilhões de pontos.
“Já tínhamos em mente que a maioria absoluta dos brasileiros está cadastrada em programas de fidelidade antes do lançamento do Clube Montana Grill. Com o sucesso e o retorno dos consumidores, notamos que o público considera esse tipo de iniciativa como uma melhora na experiência com as marcas, que é o que buscamos: programas de fidelidade que tragam benefícios para a nossa holding e, principalmente, ao nosso cliente”, conclui Rejane.
Sobre o Griletto Completando 20 anos em 2024, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 13 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.
Sobre o Montana Grill O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 20 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por 13 estados mais o Distrito Federal.
Sobre a Jin Jin A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF. Soma 22 Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Croasonho A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Halipar A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.
Atendimento à imprensa André Coutinho | andre.coutinho@wgocomunicacao. Laila Petrucelli | laila.petrucelli@ Tiago Freitas | tiago.freitas@wgocomunicacao. |
Deixe um comentário