ConexãoIn

Institucional

O ConexãoIn é um Site de Notícias, que vai conectar o internauta a notícias das mais variadas áreas do seu interesse, com textos objetivos e informativos, além de cobertura de eventos e fatos que acontecem no cotidiano de Salvador e das principais cidades brasileiras. Criado pela jornalista e comunicadora Rita Moraes, que é a Gestora do Projeto, sua Equipe de Reporteres e Colunistas é formada profissionais de ampla experiência no jornalismo regional e nacional, com passagem por jornais de grande circulação do país. Acesse o ConexãoIn e fique conectado com a Bahia, o Brasil e o Mundo.

Equipe

No mês de maio, a parceria da Califórnia Filmes com a Versátil trará ao público mais 12 filmes exclusivos. A venda é feita no site da distribuidora de home vídeo (versatilhv.com.br), e a entrega será a partir de 26 de maio. 

A seleção conta com ganhadores de diversos prêmios e de sucesso no circuito de arte. Em Blu-Ray serão lançados A CAÇA, de Thomas Vinterberg, indicado do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 2014, e prêmio de interpretação masculina, em Cannes 2012, para Madds Milkkensen, e do Júri Ecumênico, e DÍVIDA DE HONRA, faroeste de Tommy Lee Jones, também exibido em Cannes, e que tem no elenco além do próprio ator, Hilary Swank, Meryl Streep e Tim Blake Nelson. Os produtos trazem novas artes em luva reforçada com verniz UV e laminação fosca e estojo translúcido/leitoso

Ao todo, serão lançados 10 títulos em DVD com novas artes de capa com foto no verso. Entre eles estão EU E VOCÊ, de 2012, último longa do mestre italiano Bernardo Bertolucci; PIETA, que rendeu o prêmio máximo no Festival de Veneza (2012) ao cultuado e polêmico cineasta sul-coreano Kim Ki-duk; O AMANTE DUPLO, de François Ozon, exibido em Cannes, 2019; e SABOR DA VIDA, de Naomi Kawase, também exibido no Festival em 2015, e premiado na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Abaixo a lista completa com mais detalhes de todos os títulos que serão lançados em maio.

BLU-RAY

A CAÇA (The Hunt, 2012)

Direção: Thomas Vinterberg

Sinopse: Mads Mikkelsen interpreta um professor primário competente e querido por todos, que vê sua vida ameaçada quando é acusado injustamente por uma criança de a ter tocado de maneira inapropriada.

Principais prêmios: Oscar: Indicação Melhor Filme Estrangeiro, 2014

Festival de Cannes: Seleção Oficial, e Prêmio de Interpretação Masculina (Mads Mikkelsen), e Prêmio do Júri Ecumênico, 2012

Globo de Ouro: Indicação Melhor Filme Estrangeiro, 2014

Bafta: Indicação Melhor Filme Estrangeiro, 2014

 

DÍVIDA DE HONRA (The homensman, 2014)

Direção: Tommy Lee Jones

Sinopse: Três mulheres dadas como loucas são ser levadas para o outro lado dos EUA por uma mulher corajosa (Hilary Swank), que emprega um andarilho (Jones) para a ajudar na tarefa, mas acontecimentos inesperados mudam a jornada.

Principais prêmios: Cannes: Seleção Oficial, 2014

Women Film Critics Award: Melhor elenco feminino; Indicação: Interpretação Corajosa (Swank), Filme sobre questões femininas, Ator (Jones)

 

DVD

AMALDIÇOADA (Brimstone, 2016)

Direção: Martin Koolhoven

Sinopse: Liz (Dakota Fanning) é uma jovem que tenta esquecer o seu passado, mas a chegada de um novo reverendo (Guy Pearce) no seu vilarejo torna isso impossível.

Principais prêmios: London Film Festival: Seleção Oficial, 2016

Festival de Veneza: Seleção Oficial, 2016

 

ATRÁS DA PORTA (The Door, 2012)

Direção: István Szabó

Sinopse: O veterano diretor húngaro, István Szabó, adapta um clássico da literatura do seu país, protagonizado por uma empregada (Helen Mirren) e uma escritora (Martina Gedeck), que mantêm uma amizade peculiar. 

Principais prêmios: Festival de Moscou: Seleção Oficial, 2012

 

EU E VOCÊ (Io e te, 2012)

Direção: Bernardo Bertolucci

Sinopse: O último filme do aclamado diretor italiano é protagonizado por um adolescente introvertido que mente para os pais que irá passar as férias numa estação de esqui, mas fica o tempo todo sozinho num porão, até que a chegada de outra jovem muda tudo.

Principais prêmios: David di Donatello: Indicação: Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Atriz (Tea Falco), Fotografia e Trilha Sonora, 2013

 

INVASORES (Shut in / Intruders, 2015)

Direção: Adam Schindler

Sinopse: Anna sofre de agorafobia tão severa que passa mal e não consegue reagir aos três homens que invadem sua casa. Porém, esse não é o único problema das jovem.

Principais prêmios: Los Angeles Film Festival: Seleção Oficial, 2015

 

O AMANTE DUPLO (L’amant double, 2017)

Direção: François Ozon

Sinopse: Chloé (Marine Vacth) é uma jovem frágil que acaba se apaixonando por seu analista, Paul (Jérémie Renier), com quem vai morar. Mais tarde, descobre que ele tem um irmão gêmeo (também interpretado por Renier).

Principais prêmios: Festival de Cannes: Seleção Oficial, 2017

 

O GRANDE ASSALTO 11.6 (11.6, 2013)

Direção: Philippe Godeau

Sinopse: François Cluzet interpreta o protagonista, Toni Musulin, um segurança de carro forte que sempre fez seu trabalho com competência. Um dia, sem explicação, ele foge com o carro portando 11,6 milhões de Euros, e desaparece com dinheiro deixando para trás sua mulher e várias questões.

Principais prêmios: Festival Internacional de Karlovy Vary: Seleção Oficial, 2013

 

O JOVEM KARL MARX (Le jeune Karl Marx, 2017).

Direção: Raoul Peck

Sinopse: Raoul Peck (indicado ao Oscar por Eu não sou o seu negro) dirige essa cinebiografia do alemão Karl Marx (August Diehl), que acompanha os anos de formação do filósofo, e o nascimento de sua amizade com Friedrich Engels (Stefan Konarske), e seu romance com sua futura mulher, Jenny von Westphalen (Vicky Krieps).

 

O SUBSTITUTO (Detachment, 2011)

Direção: Tony Kaye

Sinopse: Adrien Brody (ganhador do Oscar por “O Pianista”) interpreta um professor substituto que está sempre mudando de turmas para evitar se apegar com os alunos, mas isso muda quando vai trabalhar numa escola problemática. 

Principais prêmios: Mostra Internacional de Cinema em São Paulo: Prêmio de Público, 2011

Festival de Deauville: Prêmio da Crítica, e Prêmio Revelação, 2011

 

PIETA (Idem, 2012)

Direção: Kim Ki-duk

Sinopse: Kong-do ganha a vida cobrando dívidas de forma violenta. A chegada de uma mulher dizendo ser sua mãe o faz repensar suas atitudes. 

Principais prêmios: Festival de Veneza: Leão de Ouro, 2012

Fantasporto: Semana do Diretor: Melhor filme, 2013

Festival Internacional de Dubai: Melhor direção, 2013

 

SABOR DA VIDA (An, 2015)

Direção: Naomi Kawase

Sinopse: Sentaro tem um pequeno negócio em que produz e vende dorayakis, mas as coisas não andam bem. Uma senhora idosa se oferece para ajudar na cozinha, e ele aceita relutante. A receita secreta dela, porém, transforma a loja num sucesso. 

Principais prêmios: Festival de Cannes: Seleção da Seção Um Certo Olhar, 2015

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo: Prêmio de Público, 2015

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

">

Califórnia Filmes e Versátil lançam em maio,12 filmes em Blu-Ray e 10 dvs

A manutenção da saúde dos pets passa sem dúvida por manter as vacinas dos bichinhos em dia. Afinal de contas, elas são importantes aliadas na defesa contra diversas doenças que podem afetar cães e gatos e, além de causar morte ou afetar drasticamente a qualidade de vida deles, acarretar muitos custos e despesas às vezes difíceis de arcar para os tutores.

O médico veterinário responsável pela clínica veterinária da AGES, Lauman Gonçalves de Carvalho, aponta que as vacinas de cães e gatos podem ter seus protocolos variantes de acordo com a conduta do profissional que acompanha o animal, mas geralmente é adotado o esquema vacinal para filhotes a partir dos 45 dias de vida (cães e gatos).

“No caso dos gatos incluímos duas doses da quíntupla felina, com intervalo de 21 dias, e uma dose da antirrábica, 21 dias após a última dose da quíntupla. A vacina quíntupla previne algumas doenças virais dentre as quais destaco a leucemia felina. No caso dos cães destaco o uso ( para os filhotes) da vacinação à base de três doses da vacina V10, com intervalo de 21 dias entre elas, e uma dose da vacina antirrábica, 21 dias após a última dose da V10, que previne uma gama de doenças virais como cinomose, parvovirose e leptospirose, com alta taxa de incidência em filhotes e muitos casos de óbito. A antirrábica previne o vírus da raiva”, explica.

A vacinação iniciada quando o animal é filhote deve ter continuidade ao longo da vida dele. Em cães e gatos adultos, essas vacinas devem ser refeitas anualmente com apenas uma dose. Quíntupla e antirrábica nos gatos e V10 com antirrábica nos cães.

Lauman elucida que existem outras vacinas que podem ser necessárias em alguns casos e especialmente em cidades consideradas zonas endêmicas para determinadas doenças.

“A exemplo da introdução da vacina contra o vírus da leishmaniose (popularmente conhecida como calazar), outras vacinas que podem ser adotadas são a vacina contra gripe dos canis e a que previne a giárdia. Ressalvo que pelo fato de os protocolos variarem de profissional para profissional, assim como em zonas endêmicas para determinadas doenças, é importante consultar o veterinário para avaliar de forma particular o caso de cada pet”, pontua.

O médico veterinário salienta que, assim como nós humanos procuramos sempre nos prevenir contra as mais diversas doenças através das vacinas, os animais também têm o direito de estarem protegidos, e aos tutores cabe o dever de proporcionar isso a eles. Ainda é importante ressaltar que a vacinação dos animais protege todas as pessoas que têm contato com eles, tendo em vista que algumas zoonoses (doenças que podem ser transmitidas dos animais para os humanos) podem ser prevenidas por meio de vacinas.

“Assim como afirma um velho ditado popular (é melhor prevenir do que remediar) essa frase traduz de forma plena a importância das vacinas. Tal mecanismo atua na configuração das células de defesa do organismo dos animais, e isso faz com que uma vez exposto ao patógeno o animal já tenha em seu organismo células de defesa aptas a atuar no combate à doença. Sem vacinas, os animais estão totalmente vulneráveis e descobertos de qualquer defesa, e irão precisar contar com ajuda de fármacos e suportes extras para desenvolver seu sistema imune para tentar combater a doença e suas possíveis complicações”, adverte Lauman.

Clínica Veterinária AGES

Localizada no município de Paripiranga/BA, a clínica realiza desde consultas até exames e cirurgias. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com consultas agendadas pelo telefone (75) 999488739.  A clínica disponibilizará exames, serviços como consultas, corte de unhas, curativos, imobilização e vacinas, e cirurgias. Ela conta com um setor de grandes animais, que atende, por exemplo, equinos, bovinos e ovinos, onde são realizadas consultas e procedimentos diversos. O leque de serviços da clínica será ampliado ao longo dos próximos meses.  O atendimento é feito por profissionais especializados, e o local também será um campo de prática para os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da AGES, que serão acompanhados pelos professores. Os tutores dos animais definem se desejam ou não que o atendimento tenha o apoio dos acadêmicos.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

 

">

Vacinação de pets evita doenças para animais e humanos

Rita Moraes

Editora Chefe e Gestora