Nova sede da Universidade Corporativa dos Correios é inaugurada

Nova sede da Universidade Corporativa dos Correios é inaugurada

Prédio também abrigará uma agência e um centro de distribuição domiciliar

A Universidade Corporativa dos Correios (Unicorreios) está de sede nova. O prédio, totalmente reformado com investimento de R$ 10 milhões, foi inaugurado nesta terça-feira (17). O imóvel, localizado na W3 Norte, tem área construída de mais de 3,7 mil metros quadrados, distribuídos em cinco pavimentos que abrigam salas de aula, laboratórios de informática, auditório, sala de produção de vídeo-aulas e cursos, biblioteca, salas de reunião e videoconferência e ambiente administrativo.
“A inauguração desta nova Universidade dos Correios é um passo importante na construção de um futuro mais inclusivo e conectado para o Brasil. Nosso compromisso com as empresas públicas reflete a visão do Governo Federal de promover inclusão social e cidadania, pilares essenciais para o desenvolvimento do nosso país”, disse Sônia Faustino, secretária-executiva do Ministério das Comunicações.
O prédio também abrigará uma agência e um centro de distribuição domiciliar, que receberam novos vestiários e sanitários, melhorias no refeitório e na área de convivência, substituição de todo sistema hidráulico, elétrico e de rede de dados, instalação de bicicletários, de sistemas de climatização e de monitoramento, com câmeras e alarmes.
“A parceria entre o Ministério das Comunicações e os Correios é uma força que nos permitirá alcançar níveis ainda mais elevados de qualidade e inovação. Que esta instituição seja um farol de progresso, excelência e dedicação ao serviço público. Vamos seguir em frente com união e compromisso, escrevendo um novo capítulo de sucesso para os Correios e para o Brasil “, destacou.
Todo esse investimento tem o objetivo de melhor atender às necessidades das pessoas que trabalham nos Correios – empregados, rede terceirizada, comunidade e parceiros – que participam das atividades de educação promovidas pela estatal, nas modalidades presencial e on-line.
“Como empresa pública, temos o compromisso com o investimento em educação e atuamos firmemente para melhorar os ambientes de trabalho em todo o país”, afirmou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
O espaço também fomentará o programa de bolsas de estudos inédito criado pela atual gestão que ofertou 100 vagas, com paridade de gênero, para que empregadas e empregados dos Correios de nível médio possam cursar uma faculdade à sua escolha. Foram mais de quatro mil inscrições em todo o Brasil e 70% dessas bolsas foram concedidas para pessoas negras.
“Credenciar a universidade corporativa de uma das maiores empresas públicas de logística do mundo e autorizar seu primeiro curso de pós-graduação é algo que nos traz muita alegria, muita satisfação e muita segurança”, ressaltou Leandro Barchini, secretário-executivo do Ministério da Educação.
O local ainda atende regras de acessibilidade e respeita as práticas Ambientais, Sociais e de Governança.

A entrega da nova sede da UniCorreios é mais uma iniciativa que marca a retomada dos investimentos em educação corporativa e gestão do conhecimento pela atual gestão dos Correios, realizada em parceria com o Ministério das Comunicações, para ampliar o acesso à educação e garantir novas oportunidades de desenvolvimento pessoal.
“Sou muito agradecida aos Correios por esse investimento e confiança de apostar no colaborador”, disse Gicele Mendes Ferreira dos Santos Silva, carteira de Minas Gerais, uma das estudantes beneficiadas pelo programa.
História
A educação corporativa dos Correios tem seu primeiro registro em 1930, quando foi preciso o nivelamento dos saberes fundamentais no quadro de funcionários do antigo Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Mas foi em em dezembro de 2001 que a Universidade Corporativa dos Correios (UniCorreios) foi criada, com intuito de unificar as ações educacionais da estatal e estendê-las para toda a cadeia de valor.
No primeiro semestre de 2024, a UniCorreios alcançou mais de 805 mil participações em atividades de educação e mais de 2,7 milhões de horas de capacitação, tanto em modalidades presenciais quanto à distância.

 

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *