Iñaki Iriarte assume diretoria de vendas da Nívea Brasil

Iñaki Iriarte assume diretoria de vendas da Nívea Brasil

O argentino Iñaki Iriarte desembarca no Brasil para assumir a cadeira de diretor de Vendas da Beiersdorf, após 20 anos desempenhando diversos cargos de liderança em vendas e trade marketing em alguns mercados globais. Antes, o executivo atuou como diretor de Vendas para na divisão de Higiene na Europa, focado em fortalecer as capacidades de omni-execução, estratégias de crescimento de categorias, políticas comerciais, RGM entre outras áreas e, antes disso, foi diretor Global de Vendas do Canal Indireto, liderando estratégias de vendas, distribuição e transformação digital em nível global.

No Brasil, ocupou posições de destaque como head regional e nacional de Vendas, e head de Trade Marketing, onde foi responsável por planejamento estratégico, engajamento de clientes e liderança. Sua experiência também inclui a posição de head regional Key Accounts em mercados em desenvolvimento, abrangendo regiões como América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.

 

Anteriormente, a diretoria de Vendas da Beiersdorf era comandada por Andréa Salzano, recém-promovida a general manager do Cone Sul, liderando os países Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Na companhia há mais de 6 anos, a executiva formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, chegou em 2018, como diretora de Vendas no Brasil até assumir o atual desafio.

 

Sobre a Beiersdorf AG

A Beiersdorf representa produtos inovadores de cuidados com a pele de alta qualidade, bem como pesquisa pioneira em cuidados com a pele por 140 anos. Marcas internacionais líderes como NIVEA, a marca número 1 em cuidados com a pele do mundo*, Eucerin (dermocosméticos), La Prairie (cosméticos seletivos) e Hansaplast (curativos e cuidados com feridas) são apreciadas por milhões de pessoas ao redor do mundo dia após dia. Marcas renomadas como Aquaphor, Coppertone, Chantecaille, Labello, 8×4, atrix, Hidrofugal, Maestro e Florena complementam nosso extenso portfólio no Segmento de Negócios do Consumidor. Através da subsidiária integral tesa SE, a Beiersdorf também é uma fabricante líder global de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.
A empresa com sede em Hamburgo gerou vendas de €8,8 bilhões, bem como um resultado operacional (EBIT) de €1,2 bilhão no ano fiscal de 2022. A Beiersdorf possui mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf, Care Beyond Skin. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E.+, a empresa segue um programa de investimento de vários anos focado no crescimento sustentável e competitivo. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *