ConexãoIn


Sobrinho-neto de Maradona Hernan brilha na categoria de base do River Plate

O Sobrinho-neto de Maradona, de 17 anos, é esperança das categorias de base do River Plate “Aquele garoto treina com as chuteiras desamarradas. Hernan López Muñoz é canhoto como o avô, mas as semelhanças não param por ai.

Enquanto o ex-jogador, campeão do mundo em 1986, é o maior ídolo da história do Boca, a ponto de ter um camarote na Bombonera, o seu sobrinho-neto joga na base do River Plate e tem o sonho de ser profissional pelo clube, maior rival do ex-time de Maradona.

“A única coisa que ele não gosta é que meus vídeos começam com o escudo do River. Então pede para mandar sem o símbolo. Converso com ele por WhatsApp. Ouço seus conselhos.  Minha vó [irmã de Maradona] também é fanática pelo Boca e custou a aceitar que eu jogasse na base do River, mas agora ela disse que vai celebrar meus gols. Inclusive, contra o Boca”, afirmou Muñoz ao jornal argentino Clarín.  

O jovem ainda confirmou que Maradona quase assinou com o River antes de jogar na equipe da Bombonera. “Minha vó me contou em um encontro familiar. Ele queria ir para o River, mas acabou indo para o Boca”, afirmou.

Muñoz ressaltou que sente muito orgulho em ser da mesma família de Maradona. “Meu tio foi um dos melhores no futebol”. Filho de Daniel López Maradona, sobrinho de Diego que jogou no Argentino Juniors, o jovem chegou ao River em 2014 por intermédio de seu pai, após alguns desentendimentos no próprio Argentino Juniors.

“Tive a oportunidade de ir para outros times, mas o projeto que mais me chamou a atenção foi o do River. Pela torcida e por como o clube é institucionalmente. Aqui formam pessoas, além de jogadores”, finalizou o atleta. Ele sonha em ser profissional no River Plate, como foi sei tio-avó.

Este não é o primeiro neto do craque argentino, que se dedica ao futebol.  Benjamín Agüero Maradona, 9 anos, filho do atacante argentino Sergio Agüero com a filha de maradona Giannina e neto de Messi,  já é sócio do Independiente de Avellaneda. O garoto treina com as chuteiras desamarradas, fato que chamou a atenção da imprensa.  A informação foi confirmada pelo presidente do clube que revelou o atacante do Atlético de Madri, Julio Comparada. Segundo ele, o nome da criança já está registrado e a carteirinha será enviada pelo correio à capital espanhola.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 29/05/2018