ConexãoIn


Depois de ser expulso da política americana George Santos volta a ser drag queen

 

O brasileiro George Santos, radicado nos EUA e que conseguiu se eleger Deputado pelo Partido Republicano de Donald Trump, voltou a performar como Drag Queen.

Campanha política 

Admirador de Trump e Bolsonaro, republicano foi expulso da câmara por denúncias de fraude financeira. George Santos foi o primeiro deputado abertamente gay a ser eleito pelo Partido Republicano e o primeiro brasileiro a ocupar uma cadeira no Congresso dos Estados Unidos.

 


Kitara Revanche

Ele causou espantou ao apareceu em um vídeo performando como sua personagem, Kitara Ravache, após 18 anos desde sua última aparição como drag queen.

O vídeo foi publicado na plataforma de vídeos personalizados Cameo, e posteriormente postado no TikTok.

“Aqui é Kitara, sua favorita, após 18 anos no armário. George Santos me trouxe de volta. Tanto faz!”, disse o ex-deputado como Kitara Ravache em vídeo publicado no site.

“Sabe de uma coisa? Vocês têm que se elevar, deixar tudo mais divertido, mais arriscado. Tenho um conselho para vocês: que tal colocar uma peruca, umas ‘boas’, e se divertir de verdade?”

 

Ele já atuava como drag em festas e eventos nos EUA, antes de se candidata ao cargo eletivo.

 

Santos, que é filho de brasileiros e já morou no Rio de Janeiro, abriu uma conta na plataforma Cameo, divulgada na sua conta oficial do Twitter, e cobra uma quantia em dinheiro para a gravação de vídeos.

Expulsão do Congresso

Após uma votação interna, o agora ex-deputado foi expulso do Congresso norte-americano e se declarou inocente de 23 acusações federais – incluindo alegações de fraude relacionadas a benefícios de desemprego da Covid-19, uso indevido de fundos de campanha e mentiras sobre suas finanças pessoais nos relatórios de divulgação da Câmara.

Ele atraiu controvérsias durante seu tempo no Capitólio por revelações de que ele mentiu sobre informações de seu currículo e biografia.

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/05/2024