ConexãoIn


Marca geométrica misteriosa espanta moradores em Santa Catarina

Mais uma vez os moradoras da cidade de Ipuaçu, em Santa Catarina, acordaram com uma inusitada formação geométrica em uma plantação de trigo na manhã de hoje. O agroglifo, com pelo menos sete formas diferentes sobrepostas, foi registrado por imagens aéreas e divulgado nas redes sociais. Nas fotos, registradas pelo vereador Tiago Kosinski com um drone, é possível ver círculos, triângulos e até mesmo um pentágono.

O fator causador da formação é um mistério para os moradores da região. Quem vive no local, porém, afirma que elas são comuns e seguem até mesmo um “padrão”. “É recorrente, em outros anos isso já aconteceu. Quando acontece em um ano, geralmente volta a acontecer no mínimo duas vezes antes da colheita, que ocorre em torno de 25 a 30 dias”, afirmou Tiago. Ele conta que após fazer as fotos na manhã de hoje, consultou pessoas que moravam perto da plantação para saber se elas viram qualquer movimentação na região.

“Ninguém viu movimentação na parte da noite. Para fazer um desenho desse tamanho, do tamanho de meio-campo de futebol, precisariam trabalhar 10, 15 pessoas, durante três ou quatro horas. Se foram pessoas, foram engenheiros com aparelhos de última geração, GPS e tudo mais. Só assim para fazer com tamanha perfeição. O mistério é que ninguém sabe de nada”, afirmou.

O vereador contou, ainda, que o trigo foi prensado, sinalizando uma “força muito grande” para deixar a marca no local. “O trigo não quebrou e nem voltou. Quando você pisa no trigo, até mesmo quando um carro passa por cima, ou ele quebra, ou ele volta, ou ele fica em um meio-termo, arrepiado, esse não”, disse.

Kosinski afirmou que o município, de pouco mais de sete mil habitantes, atrai ufólogos de todo o Brasil pelas formações nas plantações sem origem identificada. A própria prefeitura de Ipuaçu mapeia a ocorrência das formas que apareceram em 2008, 2009, 2010 e 2011. As marcas tinham entre 19 e 44 metros de diâmetro. Uma das últimas marcas da região foi encontrada em uma plantação de milho do município vizinho de Bom Jesus em 2017. Na ocasião, as marcas tinham cerca de 20 metros de diâmetro.

Aeroglifos já surgiram na Inglaterra e Suíça, em 2018

Um novo agroglifo foi reportado em 4 de junho, desta vez em Ulster, Zürcher Oberland, Suíça. O fazendeiro dono das terras afirmou duvidar que o sinal, surgido em um campo de trigo, foi criado por mãos humanas. Um círculo abriga um desenho triangular, no qual alguns enxergam até mesmo a Virgem Maria em sua interpretação brasileira, Nossa Senhora Aparecida, com coroa e manto. Um arco une dois círculos menores passando rente ao círculo menor, dando a outros a ideia de movimento, como fases da Lua ou até o lançamento de satélites. Surgiram informações desencontradas de que na verdade o desenho é uma fraude, promovida por uma revista online chamada Izzy.

O sinal surgido na França foi anunciado em 11 false junho, em Sarraltroff, Nr Goerlingen, Moselle. É formado por círculos e arcos de diferentes tamanhos, sendo o sétimo desenho surgido na região desde 2006. Elementos similares foram identificados em outros dois desenhos franceses, em Lorraine em julho de 2009 e Moselle em julho de 2013. Um articulista do site Cropcircle Connector enxerga padrões que alegadamente seriam compatíveis com as fases da Lua neste período, e uma estranha ligação com o atual presidente francês, Emmanuel Macron. Absolutamente nada disso, é claro, pode ser comprovado. Outra interpretação altamente especulativa aponta que o agroglifo simboliza um método de propulsão por campos magnéticos, e até indica seu formato similar ao da letra Q como uma representação da Lei de Lenz.

A região de Wiltshire na Inglaterra, onde surge a maioria dos agroglifos ingleses, teve mais um sinal anunciado em 10 de junho, em Keysley Down, Nr Chicklade. Um círculo maior envolve três menores que se revezam no interior com três arcos, todos dispostos de forma simétrica. O Cropcircle Connector informa que o proprietário das terras não permitiu acesso ao agroglifo. O desenho transmite, conforme algumas interpretações, a ideia de movimento, o que alguns alegam ser indicativo, novamente, do sistema de propulsão de UFOs. O padrão hexagonal pode ser ainda comparado ao de outros sinais surgidos ao longo dos anos, além de outras hipóteses envolverem o símbolo místico da Merkaba, que conforme a mitologia é um campo de luz que gira e afeta corpo e espírito. Outros o associam ao agroglifo de Sixpenny Handley, surgido em 4 de junho, que seria um diagrama da Terra, e o sinal de Keysley Down seria uma representação do campo magnético do planeta.

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/10/2022