ConexãoIn


Duelo de Titãs na final da Copa do Catar 2022

A partida de hoje, 18, da final da Copa do Mundo 2022, entre Argentina e Franca deve envolver um público recorde no Estádio Lusail, na cidade catariana de Lusail City. Esse é o maior entre os estádios da Copa do Mundo com capacidade para 80.000.

Duelo de Titãs

As duas equipes serão comandadas pelas duas estrelas mundiais e a final da Copa do Mundo será a última chance do argentino ou a supremacia do francês. Será o duelo da juventude contra a experiência. Da explosão de velocidade e precisão na finalização contra o talento extraterrestre e a classe que é capaz de transformar a tarefa sobre-humana em algo fácil de se fazer. O francês Mbappé, aos 23 anos, já tem algo que o argentino Messi sonha ao longo de seus 35 anos. Kylian levantou a taça de campeão mundial há quatro anos. Com uma final no currículo, porém, com o vice-campeonato em 2014, Messi, 35 anos, não quer perder a chance de colocar seu nome no panteão imortal dos campeões de Copa. Mesmo que já tenha o nome eternizado por ter conquistado sete bolas de ouro da Fifa. Times lutam pelo tricampeonato.

A decisão de celebrar a Copa do Mundo de Futebol na época do Natal responde a fatores ambientais: o clima desértico do Catar e as altas temperaturas fizeram o evento a ser transferido do verão para o inverno e obrigadondo os estádios a terem sistemas de refrigeração com capacidade suficiente para receber milhares de espectadores.

Ao contrário de outras semifinais em copas anteriores, o horário de início da última partida é às 11h00 (GMT-3). Mas, a realização do jogo no domingo, mantém a tradição das Copas.

Técnico da Argentina já definiu time

Em entrevista coletiva no Catar, Scaloni ressaltou que já tinha o time titular na cabeça e que pensava na melhor formação para “causar dano” à França.

“Eu já decidi o time. […] Nossa maneira de jogar vai além do sistema de jogo. Não faz diferença jogar de uma maneira ou outra. A maneira que vamos jogar amanhã vai ser a que pensamos e acreditamos que pode causar mais dano ao rival, além de nos fazer sofrer menos”, salientou.

Time da França teve doentes

Vírus infectou cinco jogadores durante semana

Ao longo da semana, um vírus causou febre e outras sintomas de gripe em cinco jogadores da França. O primeiro a sentir os efeitos foi o zagueiro Upamecano, ausente dos treinos de segunda e terça esta semana. O jogador do Bayern de Munique, porém, ficou no banco de reservas contra Marrocos.

Deschamps comentou sobre a situação e que previa a recuperação de seus atletas.

– Existem situações imponderáveis, às quais você tem que se adaptar. Fizemos o possível para chegar em boa forma para o jogo contra a Argentina. Eles (Argentina) também tiveram que enfrentar certas situações. O fato de terem perdido o primeiro jogo contra a Arábia Saudita… Não tenho preocupações nem estresse. O importante na preparação para uma partida como essa é manter a calma – disse o técnico Didier Deschamps, sobre os problemas causados pela virose.

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/12/2022