ConexãoIn


Acabou a caçada: Polícia dos EUA prende brasileiro foragido há 14 dias

A polícia dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira a captura de Danilo Cavalcante, brasileiro que era procurado desde 31 de agosto após fugir da cadeia do condado de Chester, no estado da Pensilvânia. Jornais como The New York Times, The Guardian, CNN, Reuters, CBS News e El País acompanham a cobertura ao vivo e se referem à busca que durou 14 dias como uma verdadeira “caçada”.

O brasileiro foi preso sob um forte esquema de segurança. A polícia estadual da Pensilvânia ainda não divulgou mais detalhes de como aconteceu a prisão e deverá fornecer mais informações em uma entrevista coletiva ainda nesta tarde.

Entenda o caso 

Danilo Cavalcante, de 34 anos, nascido no Brasil, escapou da prisão do condado de Chester, em Pocopson Township, sudeste da Pensilvânia, em 31 de agosto.

Ele aguardava transferência para um presídio estadual após ser condenado à prisão perpétua no dia 22 de agosto pelo assassinato da namorada, Débora Brandão, em abril de 2021, na casa em que dividiam. O homem também foi processado por um caso de homicídio no Brasil em 2017.

O tenente-coronel George Bivens, da polícia da Pensilvânia, disse que ao menos 500 policiais participaram da operação para encontrar o fugitivo. Com a nova prisão, o condenado pode ser deportado para o Brasil.

O fugitivo escapou da prisão escalando duas paredes do pátio de exercícios. O homem apoiou os braços e as pernas em ambos os lados das paredes e avançou gradativamente até desaparecer de vista.

A polícia da Pensilvânia, disse que ao menos 500 policiais participaram da operação para encontrar o fugitivo. Com a nova prisão, o condenado pode ser deportado para o Brasil.

O fugitivo escapou da prisão escalando duas paredes do pátio de exercícios. O homem apoiou os braços e as pernas em ambos os lados das paredes e avançou gradativamente até desaparecer de vista.

No domingo (10), a irmã de Danilo, que reside nos EUA, foi procurada pela polícia e presa com documentos vencidos. Ela não colaborou com informações sobre o irmãoe deve ser deportada de volta ao Brasil.

Na segunda-feira (11), as autoridades receberam um chamado de um morador que relatou uma invasão em sua propriedade por um homem com características semelhantes à descrição do fugitivo. Ele levou um rifle de calibre 22 de sua garagem.

(Com informações da Agência EFE)

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/09/2023