Matéria do jornalista Thalys Braga, da Revista Piauí desnuda a verdade sobre Wilma Petrillo, ex-empresária de Gal Costa
Viúva da cantora Gal Costa, a empresária Wilma Petrillo foi exposta em uma longa reportagem publicada pela revista Piauí na edição 202, de julho de 2023. Na longa reportagem assinada pelo jornalista Thallys Braga, há denúncias gravíssimas contra ela. Ele foi fundo na investigação e entrevistou artistas, amigos e profissionais do show business.
Ao menos dois nomes citados pela matéria fazem acusações graves. Bruno Prado, médico próximo à Gal Costa, teria emprestado dinheiro para uma cirurgia nos olhos que nunca foi pago. Como retaliação, ele diz que parou de ser convidado para eventos sociais na casa de amiga.
Como retaliação, ele diz que parou de ser convidado para eventos sociais na casa da amiga. E mais: ela teria ameaçado contar para os pais do médico que ele é gay. “Se você continuar me cobrando, eu vou fazer uma coisa muito bonitinha: conto pro seu pai que você é viado”, teria declarado a empresária. Ele registrou boletim policial contra Wilma.
A partir daí, a revista entrevista várias pessoas que trabalharam com Gal ou mantiveram contatos profissionais. “Durante muito tempo, fui o cara que não deixou a bomba explodir. Continuar ali era importante para protegê-la do que vinha acontecendo na carreira e dentro de casa”, contou ele em uma entrevista muito sincera.
Destruição do Patrimônio da cantora
A reportagem também mostra que o único bem de valor deixado por Gal Costa é um imóvel, que será herdado pelo único filho da cantora, Gabriel Costa. Amigos disseram que as finanças da estrela eram um “buraco negro” e que não se sabia para onde ia o dinheiro que ela ganhava.
Em 2015, um amigo disse que presenciou uma discussão entre as duas. “O dinheiro entra e some, as dívidas não param de chegar. Que tipo de empresária é você?”, teria questionado Gal na época. “Você é uma velha, as pessoas não querem mais te contratar”, teria dito a companheira.
Vale lembrar que Wilma Teodoro Petrillo também é detentora da guarda de Gabriel Penna Costa, de 17 anos, único filho e herdeiro do ícone da MPB que faleceu em 9 de novembro de 2022. A causa da morte não foi revelada pela família. O enterro foi reservado aos ditos familiares, na verdade apenas o filho Gabriel e o tio Guto Burgos foram.
Postura criticada pelos fãs da Gal Costa
No ano passado, a postura da empresária irritou alguns fãs que deixaram mensagens criticando seu comportamento. É que eles alegaram que Gal Costa gostaria de ser enterrada no Rio de Janeiro, mas acabou sepultada em São Paulo.
Deixe um comentário