CAIXA participa de encontro com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) em Salvador (BA)
Presidente da CAIXA, Carlos Vieira, discutiu a ampliação ao acesso aos produtos e serviços do banco às indústrias da Bahia e fechou acordos
Foto: CAIXA/Divulgação
No encontro foram discutidos o crédito bancário e o mercado de capitais para as empresas associadas à entidade
A CAIXA participa, na sexta-feira,28 de março, em Salvador (BA) de um encontro com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) para discutir o crédito bancário e o mercado de capitais para as empresas associadas à entidade. Na ocasião, foi assinado um convênio entre a CAIXA e a federação com o objetivo de oferecer condições especiais de acesso ao crédito para as empresas associadas.
A parceria entre as instituições representa um marco estratégico, com impactos positivos diretos no fortalecimento da indústria baiana e na ampliação do acesso aos produtos e serviços financeiros do banco. Por meio dessa parceria, a CAIXA passa a contar com o alcance da base industrial da FIEB, possibilitando um atendimento direcionado às necessidades do setor produtivo da região.
O acordo permitirá que o banco atue de forma ainda mais próxima do segmento industrial baiano, oferecendo soluções financeiras adaptadas às especificidades desse público. Em contrapartida, as indústrias associadas à FIEB terão acesso a condições diferenciadas em produtos e serviços como linhas de crédito, cobrança bancária, folha de pagamento, entre outros, contribuindo para o fortalecimento da atividade industrial no estado da Bahia.
Participaram do evento o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, o presidente da FIEB, Carlos Henrique de Oliveira Passos, o vice-presidente de negócios de atacados da CAIXA, Tarso Duarte de Tassis, o gerente nacional de estratégia de clientes e canais PJ e MEI, Victor Silva Camara, o superintendente de rede da CAIXA em Salvador, Eduardo Murta, e demais autoridades.
Carlos Passos, presidente da FIEB, ressaltou a importância da CAIXA como banco presente em todos os municípios brasileiros, fomentando o desenvolvimento das regiões para além das capitais e regiões metropolitanas. Para ele, “A CAIXA é um grande agente financeiro para o Nordeste e de fato apoia nossas empresas e a economia de forma geral”.
O presidente da CAIXA, Carlos Vieira, destacou que o banco está em um momento de se posicionar como um impulsionador do desenvolvimento no país. “Na CAIXA, criamos a conta MEI, destinada a ajudar o microempreendedor. Iniciamos a concessão de microcrédito com os fundos constitucionais. Aproximadamente 20% da população brasileira é empreendedora por natureza. Como estimular essa parcela da população? Através do microcrédito”, afirmou Vieira.
Presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e presidente da FIEB, Carlos Passos, assinando o Termo de Parceria CAIXA.
Foto: CAIXA/Divulgação
Parceria CAIXA
O Parceria CAIXA é um programa que busca estabelecer parcerias estratégicas com grandes empresas privadas, associações e organizações de relevância, criando uma ponte direta entre essas entidades e os serviços financeiros da CAIXA. O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento dos negócios dos associados dessas entidades, ao mesmo tempo em que amplia a base de clientes do banco e fortalece a relação da instituição com o segmento empresarial.
Pelo programa, existem atualmente mais de 83 convênios assinados, somando 523.850 CNPJ recebidos com mais de 8 bilhões de crédito concedidos para as empresas vinculadas ao convênio.