Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Bracell e Senar formam primeira turma de Técnico em Florestas na Bahia
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Em Foco

Bracell e Senar formam primeira turma de Técnico em Florestas na Bahia

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 15 de abril de 2026
Compartilhar
Compartilhar

Iniciativa pioneira no estado reforça compromisso com a qualificação de comunidades rurais e colaboradores da empresa

 

A primeira turma do Curso Técnico em Florestas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Bracell se formou neste sábado (11). Ao todo, 23 alunos concluíram a capacitação, iniciada em 2024, que contou com a participação de moradores de comunidades rurais das áreas de atuação da Bracell, além de colaboradores da empresa.

Com atividades práticas em diversas áreas da Bracell, como pesquisa, viveiros, silvicultura, colheita e logística, o curso oferece formação técnica e desenvolve competências profissionais necessárias para atuar no planejamento, execução e controle de processos de produção florestal, além de conhecimento sobre legislação técnica, segurança do trabalho, meio ambiente e responsabilidade social.

O impacto desse investimento pode ser visto na trajetória de Pedro Ivo Paixão, assistente de Certificações da Bracell, um dos formandos. “O curso tem sido um grande diferencial no meu desenvolvimento dentro da empresa, que demonstra seu compromisso ao investir na formação de colaboradores e também na comunidade”, afirma. Pedro iniciou sua jornada na Bracell como jovem aprendiz, em 2023, e, após seu desempenho foi efetivado, consolidando uma trajetória marcada por aprendizado contínuo.

Para Pedro, a vivência no curso também ampliou a sua visão sobre o negócio. “Poder conhecer toda a cadeia produtiva, passando por diferentes áreas, mostra como cada setor contribui para os resultados. Além disso, ter a oportunidade de compartilhar esse conhecimento torna a experiência ainda mais enriquecedora”, destaca.

Além de desenvolver seus colaboradores, a iniciativa amplia o acesso à educação profissional ao incluir moradores das comunidades vizinhas às operações. A seleção priorizou participantes vinculados a projetos sociais da companhia, reforçando o papel da empresa como agente de transformação local.

“Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável inclui a capacitação das nossas pessoas e comunidades do entorno da nossa operação. Por isso, investimento em iniciativas transformadoras, como esse curso, que contribui para a formação técnica dos participantes, deixando-os mais preparados para o mercado”, pontua Eduardo Penhalosa, gerente de Recursos Humanos da Bracell Bahia, reforçando que a iniciativa está alinhada à estratégia da Bracell de fortalecer seu programa de sucessão, formando profissionais qualificados para o setor florestal.

 

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das líderes globais na produção de celulose solúvel e especial, com expertise no cultivo sustentável de eucalipto. Presente no Brasil desde 2003, integra o grupo Royal Golden Eagle (RGE), com sede em Singapura. A companhia conta com mais de 11 mil colaboradores e duas unidades industriais no país – em Camaçari (BA) e Lençóis Paulista (SP) — além de escritório administrativo em Singapura e estruturas comerciais na Ásia, Europa e Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.bracell.com.

Você Pode Gostar

Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
ROYAL CANIN® leva ciência brasileira ao ESVCN 2026 e apoia jovens Médicos-Veterinários
Oportunidade de emprego: mais de 450 vagas estão abertas para eletricistas no estado do Amazonas
Esmaltec amplia linha Ideal para acompanhar novas formas de morar
Cartier apresenta a nova bolsa Clash de Cartier
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Em Foco

Ingrediente best seller que se tornou ícone de Nativa SPA ganha versão mais marcante com lançamento de Ameixa Intensa

4 de setembro de 2026
Em Foco

Corte recebe denúncia contra dez acusados de homofobia contra militar da Aeronáutica

2 de setembro de 2026
Em Foco

Bombril amplia apoio a causas sociais por todo o país

28 de agosto de 2026
Em Foco

Corregedoria Nacional do MP apresenta novo sistema que aperfeiçoa a fiscalização das folhas de pagamento do Ministério Público brasileiro, o Sicor

26 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites