ConexãoIn


Justiça nega pedido de perícia psicológica em filho de Gal

 

A Justiça negou o pedido feito pela ex-esposa de Gal Costa, Wilma Petrilho, para que fosse feita uma perícia psicológica urgente em Gabriel Penna, filho único da cantora. Wilma e Gabriel travam uma disputa nos tribunais pela herança da cantora.

Em fevereiro deste ano, Gabriel havia acionado a Justiça de São para requerer nulidade de um documento, assinado por ele mesmo, no qual dizia que Gal e Wilma possuíam uma relação estável. Segundo o filho da cantora, ele teria sido coagido pela madrasta quando assinou a documentação. Como resposta, Wilma solicitou à Justiça uma perícia em Gabriel Costa.

A Justiça de São Paulo, entretanto, negou o exame solicitado pela viúva de Gal Costa. Segundo o  juiz Ricardo Pereira Junior, da 12ª Vara de Família e Sucessões de São Paulo, “O estado mental do requerente não é objeto do feito, mormente [principalmente] por se tratar de pessoal maior e capaz”.

Além da ação de nulidade, o filho de Gal pede a exumação do corpo da mãe para esclarecer as circunstâncias de sua morte e o traslado do corpo, para que seja enterrado ao lado da mãe da cantora, Mariah, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/04/2024