Waldick Soriano recebe homenagem na Cantina da Lua pelos seus 90 anos

Waldick Soriano recebe homenagem na Cantina da Lua pelos seus 90 anos

No próximo sábado, dia 13 de maio, a partir das 19h, a Cantina da Lua faz uma homenagem especial a Waldick Soriano, grande amigo de Clarindo Silva, que se estivesse vivo completaria 90 anos. Na celebração, o show “Tortura de Amor”, o tecladista Moacir Lago cantará e tocará os grandes sucessos deste verdadeiro fenômeno da música brasileira, e o microfone estará aberto para quem quiser participar cantando da homenagem. Clarindo Silva falará sobre o artista e sobre o homem Wladick Soriano, de quem é padrinho de casamento e da filha caçula. O couvert custa R$ 5,00.

Quem era Waldick Soriano

Eurípedes Waldick Soriano nasceu no provoado de Brejinho das Ametistas, Caetité, na Bahia, em 13 de maio de 1933 e morreu no Rio de Janeiro em 4 de setembro de 2008. Ícone da chamada música brega brasileira, foi compositor e cantor de enorme sucesso.

Em Caetité viveu sua juventude, sempre boêmia, até um incidente num clube local, que o fez buscar o destino fora da cidade. Desde muito novo era um inveterado namorador e aventureiro e, seguindo o caminho de muitos sertanejos, foi tentar a vida em São Paulo. Na década de 50 começou a fazer sucesso com a música “Quem és Tu?”.

Seus maiores sucessos foram “Tortura de Amor” e “Eu não sou Cachorro não”. Também se tornaram conhecidas outras músicas  como “Paixão de um Homem”, “A Carta”, “A Dama de Vermelho”, “Se Eu Morresse Amanhã” e “Perfume de Gardênia”.

Se destacou por suas canções sobre dor-de-cotovelo e seu visual revolucionário para a época: sempre usava roupas negras e óculos escuros. 33 discos marcam a sua original e brilhante carreira.

 

 

Show Tortura de Amor – homenagem a Waldick Soriano

Data: 13 de maio

Horário: 19h

Local: Cantina da Lua – Terreiro de Jesus, Pelourinho

Couvert: R$ 5,00

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *