Vendas do Repelente do Bem crescem 400% com pico da dengue no Estado de São Paulo

Vendas do Repelente do Bem crescem 400% com pico da dengue no Estado de São Paulo

Foto: Divulgação

São Paulo, maio de 2024 – ​​Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Estado de São Paulo registrou, até abril de 2024, 600.135 casos confirmados de dengue neste ano. O número de mortes chegou a 305 e outros 618 óbitos ainda estão sendo investigados.

 

Com o pico da doença, as vendas do Repelente do Bem cresceram 400% somente nos três primeiros meses de 2024. O produto é carro-chefe da Nanomed, empresa especializada em soluções de nanotecnologia para controlar e melhorar a performance de produtos, e foi desenvolvido depois de anos de pesquisas ligadas à inovação no mercado cosmético, sobretudo relacionadas ao uso do óleo do cravo-da-índia.
Segundo Amanda Luizetto dos Santos, sócia-fundadora e CEO da Nanomed, desde que se formou na faculdade, há 22 anos, ela se dedica a estudar as propriedades desta árvore, que possui diversas propriedades. Desde a antiguidade, o cravo-da-índia é empregado na culinária, na perfumaria e também na farmacologia, para preparação de medicamentos.
“Durante todo este período, estudei a vasta literatura já existente sobre o produto, do ponto de vista toxicológico. Dediquei-me a desenvolver diferentes táticas de P&D para compreender de que maneira a ação repelente do óleo de cravo-da-índia poderia ser aplicada de formas avançadas para criar um produto com proteção de longa duração contra insetos, para pessoas de idades variadas e necessidades diversas, como crianças, gestantes e idosos ”, explica a CEO.
O Repelente do Bem tem como principal ativo o óleo de cravo. Depois de realizados os testes clínicos necessários, ficou demonstrado que o item é 100% seguro para gestantes e bebês a partir de três meses de idade.
Amanda conta que, para o produto, foi criada uma nanopartícula a partir do cravo, semelhante a um ovo. “Imagine que a clara e a gema representam o óleo de cravo que tem ação repelente. Nós criamos casca do ovo em forma de ‘cápsula’, que permite a liberação controlada do óleo de cravo da india”, diz ela.

 

A executiva explica que as bolinhas ou cápsulas vão se rompendo com o tempo, permitindo uma proteção eficaz por 4 horas e meia. Além disso, a especialista ressalta que, por não utilizar DEET ou Icaridina em sua composição, o Repelente do Bem pode ser reaplicado quantas vezes for necessário, ao longo do dia.

 

Atualmente, o Repelente do Bem pode ser encontrado nas redes Droga Raia, Drogasil, Farmácia do Rosário (na Cidade de São Carlos), no site da empresa e no Mercado Livre.
A expectativa da CEO é que a empresa dobre de tamanho até o final do ano, principalmente por ser um produto muito seguro.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *