Lula vai receber brasileiros de Gaza pessoalmente
O presidente Lula deve receber na Base Aérea de Brasília os brasileiros que serão repatriados da Faixa de Gaza, após deixarem a região por meio da fronteira com o Egito.
Inicialmente, os brasileiros tinham saída confirmada nessa sexta–feira (10), com previsão de chegada ao Brasil no domingo (12).
Porém, a fronteira foi fechada temporariamente e a retirada pode acontecer somente no sábado (11), atrasando a vinda dos repatriados.
De acordo com pessoas próximas, Lula já havia avisado que receberia os brasileiros no aeroporto, mesmo antes da confirmação de que o Brasil estaria na lista de países autorizados a repetriar seus cidadãos.
Durante as negociações para liberar os brasileiros, Lula também falou com os presidentes de Israel, Egito e Autoridade Palestina para garantir que os brasileiros pudessem deixar a região.
A lista com o nome dos 34 brasileiros que integram o grupo já está em mãos das autoridades do Egito e de Israel “há vários dias”.
Deixe um comentário