“Vacilão” é o novo clipe da cantora Heloisa Lucas
Ouça e assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DgkEZxhsY_o
A cantora Heloisa Lucas apresenta ao público seu mais novo single autoral, “Vacilão”. A música questiona a maturidade masculina a partir de uma perspectiva feminina firme e decidida, trazendo uma mensagem de empoderamento e autonomia. Com batidas do R&B contemporâneo e harmonias vocais que ressoam com uma pegada pop, “Vacilão” promete cativar os ouvintes com sua sonoridade moderna e envolvente.
“A música ‘Vacilão’ é uma forma divertida, porém reflexiva, de lidarmos com a masculinidade tóxica. O homem vacilão é o tipo de cara que promete tudo e não entrega absolutamente nada. Mas a mulher segura de si tira onda da situação, fazendo do limão uma grande limonada.”
A inspiração para a faixa vem dos clássicos artistas norte-americanos que marcaram a infância de Heloisa Lucas, como Marvin Gaye, The Temptations, Diana Ross, Whitney Houston e, principalmente, Mariah Carey, que é a grande influência na sua carreira artística.
“Não pude deixar de trazer para a faixa essa batida com os elementos da black music, de onde são muitas das minhas principais referências. Desde pequena sou tocada por esse gênero. Lembro, inclusive, de quando pegava as fitas cassete do meu pai para ouvir.”
A produção do videoclipe foi realizada sob a direção de arte e roteiro de Larissa Marinonio; filmagem e direção de fotografia de Priscila Policastro; assistência de filmagem de Lya Mendes; edição e finalização de Luís Ricardo Oliveira. A beleza ficou a cargo de Cristina Blanco. O elenco conta com Helena Lucas, Raissa Lopes e Thiago Barros. A produção musical é assinada por El Cid Ribeiro e Levy Santiago, com El Cid Ribeiro no piano Rhodes, Mateus Herrera na guitarra e Levy Santiago no contrabaixo e programação. A composição é de Débora Christian.
Heloisa Lucas, além de suas interpretações em casas noturnas da cena paulistana, coleciona outros sons autorais como “Mundo Cão”, “Filosofia de Botequim” e “Hey Cat”.
“Vacilão” é para quem aprecia uma boa batida, música moderna, dançante, divertida e pra cima. É uma canção para se identificar com a situação.
“Afinal, quem nunca teve um vacilão em sua vida?”, finaliza a artista.
SOBRE HELOISA LUCAS
Com um repertório que inclui clássicos da soul music, a jovem cantora negra Heloisa Lucas não se intimida em fazer releituras dos grandes clássicos desse estilo, sentindo-se à vontade para cantar de Aretha Franklin a Chaka Khan, além das grandes composições do funk groove. Ela começa a aparecer com força na noite paulistana.
Nascida em Barretos, no interior de São Paulo, Heloisa descobriu que a música já era algo especial em sua vida quando cantava em casa as baladas da cantora norte-americana Mariah Carey.
Em São Paulo, em 2007, nas apresentações dos saraus na faculdade de Letras, ela teve a oportunidade de mostrar seu talento. Dois anos depois, voltou a Barretos para participar do Concurso A Mais Bela Voz, reafirmando ainda mais seu propósito.
Dos saraus para a metrópole, Heloisa foi desbravando essa atmosfera cada vez mais, apresentando-se em variadas casas noturnas da cena paulistana, como Bourbon Street, Blue Note, À Vista e Hotel Renaissance.
Em 2018, lançou suas canções autorais “Hey Cat” e “Mundo Cão”, com destaque para a segunda faixa – que deu nome a sua apresentação emblemática no SESC Belenzinho em outubro de 2022.
Ela ganhou projeção nacional em 2019 ao participar do programa Canta Comigo, na Record, e paralelamente foi convidada para atuar na peça “O Homem que Matou Liberty Valance”, dirigida pelo dramaturgo Mário Bortolotto.
Heloisa Lucas segue se apresentando em várias casas noturnas da cena paulistana e, simultaneamente, trabalhando no seu novo single “Vacilão”.
FICHA TÉCNICA
Direção de arte e roteiro: Larissa Marinonio
Filmagem e direção de fotografia: Priscila Policastro
Assistente de filmagem: Lya Mendes
Edição e finalização: Luís Ricardo Oliveira
Beleza: Cristina Blanco
Elenco: Helena Lucas, Raissa Lopes e Thiago Barros
Produção Musical: El Cid Ribeiro e Levy Santiago
Piano Rhodes: El Cid Ribeiro
Guitarra: Mateus Herrera
Contrabaixo e Programação: Levy Santiago
Composição: Débora Christian
Deixe um comentário