Tumor no coccix tira atleta brasileira da Olimpiada de Paris
Nathalie Moellhausen, da esgrima, passa mal – Paris 2024 — Foto: Divulgação COB
A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen foi para o hospital neste sábado, 27, após passar mal durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris contra a canadense Ruien Xiao. O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou que ela vai passar por uma cirurgia na próxima segunda-feira, 28, para retirada de um tumor benigno no cóccix –último osso da coluna vertebral–, descoberto em fevereiro deste ano.
Como mora em Paris, Nathalie optou por ser reavaliada pelo seu médico particular após a eliminação na Olimpíada. Representantes da equipe médica do COB acompanharam a atleta.
Uma crise de lombalgia quase impediu a participação da esgrimista nos Jogos de Paris. Ela chegou a ser internada na reta final da preparação. O tumor foi descoberto após uma ressonância magnética.
Na saída da arena, Nathalie estava muito abalada e com dificuldades para respirar. Ela declarou não ter condições de falar com a imprensa. “Sem condições… Tudo o que eu tenho que dizer será após a cirurgia, semana que vem”, disse Nathalie à TV Globo.
Número 5 do ranking, a esgrimista nasceu em Milão, na Itália, e é filha do alemão Philippe Moelhausen e da estilista ítalo-brasileira Valeria Ferlini. Ela despertou o interesse do Brasil após conseguir a nacionalidade e passou a representar o País nas competições. Nathalie foi campeã mundial em 2019.
Deixe um comentário