Tornado raro afunda iate com bilionário e turistas na Itália; 1 morre, e 6 ficam desaparecidos

Tornado raro afunda iate com bilionário e turistas na Itália; 1 morre, e 6 ficam desaparecidos

Bilionário de tecnologia da Inglaterra está desaparecido 

 

 

Em um episódio considerado extremamente raro, um tornado atingiu um iate que navegava na costa da Sicília, na Itália, na manhã desta segunda-feira, 19,  fazendo com que a embarcação naufragasse. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram desaparecidas, segundo a Guarda Costeira italiana.

 

Última foto do iate antes do acidente 

O barco, um veleiro de luxo com bandeira do Reino Unido batizado de Bayesian, tinha 22 pessoas a bordo. A embarcação navegava no início da manhã pela costa de Palermo, a capital da Sicília, quando foi atingida por uma forte tempestade, ainda de acordo com a Guarda Costeira.

O tornado fez com que o iate virasse, segundo relatos de sobreviventes.

Na noite de domingo (18), o veleiro estava atracado na costa de Palermo

Até a última atualização desta reportagem, um corpo havia sido resgatado, e as equipes de resgate buscavam sete desaparecidos, todos turistas do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Canadá. Segundo a Guarda Costeira, o bilionário Mike Lynch, empresário britânico do ramo da tecnologia e conhecido como “o Bill Gates do Reino Unido”, é um dos desaparecidos.

A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada, segundo a Guarda Costeira. Ainda não havia informações sobre a identidade da vítima fatal e os outros desaparecidos até a última atualização desta reportagem.

 

Por conta do horário, a maioria dos passageiros estava dormindo em suas cabines quando o tornado atingiu a embarcação, segundo sobreviventes. Alguns dos passageiros e tripulantes conseguiram pular para fora do veleiro, e 15 pessoas foram resgatadas, incluindo uma criança de um ano.

 

Uma das sobreviventes, identificada apenas como Charlotte, contou à imprensa italiana que o barco virou enquanto todos dormiam ao ser atingido pelo tornado. Ela afirmou que, por isso, acordou já dentro da água. Ainda assim, conseguiu sair da cabine e salvar sua filha, uma bebê de um ano.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *