Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Teatro Paulo Eiró recebe temporada gratuita de espetáculo e exposição com a Clarin Cia. de Dança
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
São Paulo Capital

Teatro Paulo Eiró recebe temporada gratuita de espetáculo e exposição com a Clarin Cia. de Dança

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 16 de julho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O espetáculo ‘Terras de Águas e Cazumbas’ faz um mergulho poético nos festejos do Bumba-Meu-Boi da Baixada Maranhense. A temporada terá também uma exposição inédita de figurinos da Clarin.

Clarin Cia. de Dança apresenta “Terras de Águas e Cazumbas” no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro.

De 17 a 20 de julho de 2025, de quinta-feira à sábado às 21h, domingo às 19h, com entrada gratuita, a Clarin Cia. de Dança (@clarinciadedanca), sob direção do maranhense Kelson Barros (@kelsonbarroswangles), realiza mais uma etapa da temporada de estreia de “Terras de Águas e Cazumbas”, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

O espetáculo de dança propõe um olhar sensível sobre os ciclos do Bumba-Meu-Boi da Baixada Maranhense, com inspirações diretas nas manifestações populares dos municípios de Viana, Matinha e Monção. Com coreografias que entrelaçam tradição e contemporaneidade, o espetáculo apresenta corpos em estado de memória, movimento e resistência, recriando paisagens afetivas e culturais que permanecem vivas — mesmo diante da distância geográfica e da invisibilidade social.

“Terras de Águas e Cazumbas” é um mergulho nas memórias coletivas e nas poéticas corporais originadas dos festejos populares maranhenses.

Paralelamente à estreia, de 16 a 20 de julho, a Clarin promove a exposição “DA COR DE COBRE”, que apresenta figurinos, adereços e elementos cênicos do premiado espetáculo homônimo da companhia. A mostra revela ao público os bastidores de uma criação profundamente comprometida com a ancestralidade afroindígena e com os imaginários encantados do Bumba-Meu-Boi — manifestação reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.

O figurino exposto foi indicado ao Prêmio APCA de Melhor Figurino (2022) e ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo (2023).

Essas ações integram o projeto “Terras de Águas e Cazumbas”, contemplado pela 36ª Edição do Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Informações: Instagram: @clarinciadedanca, Facebook: Clarin Cia de Dança,  clarinciadedanca.wixsite.com

SERVIÇO: Espetáculo “Terras de Águas e Cazumbas”

Com Clarin Cia. de Dança – Todas as atividades são gratuitas. Classificação: Livre

Sinopse: Na terra onde o rio se confunde com o chão e os tambores anunciam fins e recomeços, Terras de Águas e Cazumbas nasce como rito e dança. A Clarin Cia. de Dança apresenta um olhar sensível sobre a morte do boi nos ciclos do Bumba-Meu-Boi da Baixada Maranhense, inspirando-se nos gestos e narrativas de grupos dos municípios de Viana, Matinha e Monção. É uma homenagem ao legado ancestral transmitido por gerações — onde dança, fé e espiritualidade caminham lado a lado. Duração: 60 minutos.
Espetáculo: 17, 18, 19 de julho (quinta a sábado) –  21h, 20 de julho (domingo) – 19h

Exposição “Da Cor de Cobre”: 16 a 20 de julho de 2025

Onde: Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo – SP

Você Pode Gostar

Só 21,6% das corridas em Congonhas cruzam cidades, contra 97,9% em Viracopos
Empresário norte-americano é encontrado morto em quarto de hotel na Zona Sul de SP
Dia Nacional do Voluntariado: HM Engenharia reforça agenda de trabalho voluntário em favor de comunidades no entorno de obras
Setor do transporte de cargas leva principais demandas a Tarcísio na na próxima segunda-feira (31)
São Paulo produz 80% da lichia do Brasil e amplia vendas para a Europa
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

São Paulo CapitalUltimas Notícias

Ranking nacional mostra cidades paulistas no topo e municípios da Amazônia Legal nas últimas posições

21 de agosto de 2026
São Paulo CapitalCentro-OesteNordesteNorteRegião Metropolitana de São PauloRegiõesSudesteSul

LATAM abre 40 vagas para primeira turma externa da Escola de Mecânicos no CML de Guarulhos

11 de agosto de 2026
São Paulo Capital

Confira os destaques da 2ª edição da ABUP SHOW 2026, que acontece de 10 a 13 de agosto, em São Paulo

10 de agosto de 2026
São Paulo Capital

Lagunitas promove feira de adoção responsável em São Paulo

6 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites