SHEIN é a nova patrocinadora do time feminino do Botafogo

SHEIN é a nova patrocinadora do time feminino do Botafogo

 

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, é a nova patrocinadora do time feminino de futebol do Botafogo. A iniciativa faz parte da agenda global da empresa focada em responsabilidade social corporativa, com ações que apoiam causas importantes do universo feminino. Além de investimentos focados no apoio à equipe feminina botafoguense, o logo da empresa estreia nas camisas das atletas na partida de sábado (5), diante do Serra Macaense, pelo Campeonato Carioca.

 

Esta é a primeira ação de posicionamento de marca da SHEIN relacionado ao esporte no Brasil. O futebol feminino foi escolhido como o cenário para essa exposição, pois a companhia cumpre um papel essencial na promoção da igualdade de gênero e se posiciona de modo convergente com sua base majoritariamente feminina.

 

“Apoiar o futebol feminino é a perfeita fusão da maior paixão nacional, o futebol, com aquilo que é nosso propósito como marca, que é impulsionar causas importantes. Os nossos projetos de marketing são, também, pensados com um viés de responsabilidade social, vamos além do patrocínio”, diz Raquel Arruda, diretora de marketing da SHEIN. “Queremos promover o empoderamento feminino, com nosso amplo portfólio de roupas de modelos e tamanhos, nós oferecemos liberdade para as mulheres vestirem o que quiserem, de forma acessível. O futebol feminino é, também, uma manifestação de liberdade feminina: as mulheres podem estar onde quiserem”, completa a executiva.

 

É parte da agenda da SHEIN apoiar a equidade de gênero e o futebol feminino será ferramenta de promoção de igualdade. “O Brasil está em 70° lugar no Índice Global de Disparidade de Gênero do Fórum Econômico Mundial. O esporte tem um papel crucial na mudança desse cenário e é por isso que a SHEIN decidiu que sua primeira iniciativa de apoio ao esporte seria com mulheres”, afirma Anna Beatriz Lima, diretora de Relações Governamentais da SHEIN no Brasil.

 

A Hora Delas e SHEIN

 

Uma das iniciativas relacionadas ao patrocínio da SHEIN com o Botafogo envolve o “Hora Delas”. O projeto do clube tem como objetivo tornar o estádio um ambiente mais seguro para mulheres e valorizar a presença feminina nos diversos aspectos do futebol e a SHEIN passa a apoiar as ações do programa. “Estamos sempre atentos ao mercado em busca de grandes marcas que valorizem e se alinhem com o propósito do Botafogo. A parceria com a SHEIN é a primeira exclusiva para as nossas #Gloriosas e faz parte da nossa estratégia de valorização do Futebol Feminino. Estamos muito animados com esse acordo, que não apenas eleva o futebol feminino do Botafogo, mas também reforça nosso compromisso com o empoderamento feminino. Através do projeto ‘Hora Delas’, nos dedicamos a tornar o Estádio Nilton Santos um espaço cada vez mais seguro e acolhedor para as mulheres. Então, essa colaboração é um passo importante na valorização desse objetivo e também no fortalecimento de nossa missão de apoiar e promover as atletas”, destacou Paula Young, Head de Ativações Comerciais do Botafogo.

 

Além do logotipo na camisa das jogadoras, o pacote de patrocínio ainda prevê uma série de ações: a marca SHEIN será exposta no ônibus do time feminino, no painel backdrop de entrevistas e na sinalização de campo durante as partidas. As entregas publicitárias também irão para as redes sociais com collab-posts entre @botafogofeminino e @sheinbrasil, no Instagram, Facebook e Tik Tok, além de uma ativação na Botafogo TV.

 

A SHEIN faz sua primeira aposta de posicionamento no mundo esportivo, embora o Brasil seja o país do futebol, a modalidade feminina ainda sofre com a disparidade de gênero. “Entendemos que a categoria feminina ainda precisa de muito investimento, equidade e especialmente apoio e queremos ser aliados nessa causa no Brasil”, finaliza Raquel Arruda.

Sobre a SHEIN

A SHEIN é uma varejista global online de moda e lifestyle, que oferece peças de produção própria e produtos de uma rede global de fornecedores, todos a preços acessíveis. Com sede em Cingapura, a SHEIN é comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos a partir de sua metodologia líder de produção sob demanda para uma indústria mais inteligente e pronta para o futuro. Para saber mais sobre a SHEIN, acesse www.sheingroup.com .

 

Sobre o Botafogo
Fundado em 1894, o Botafogo é o único Clube campeão em três séculos e tem mais de 4 milhões de torcedores no Brasil e no mundo. Reconhecido internacionalmente por ser o Clube que mais enviou jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, é popularmente conhecido como “O Glorioso” e chamado por seus torcedores de “O Clube Mais Tradicional”, devido à sua grandiosidade histórica. Em março de 2022, o Botafogo se tornou SAF, e John Textor assumiu como acionista majoritário. A SAF abriu novas perspectivas e novos investimentos, sendo o momento atual especial em termos históricos.

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *