Desde que foi lançado, em maio, o Samsung Galaxy A80 atraiu a atenção por conta de um sistema inovador que, segundo o fabricante, marca a Era da Live: um conjunto triplo de câmeras na parte traseira gira automaticamente para frente com o acionamento do botão de selfie, permitindo tirar fotos de até 48 megapixels. O segredo é um mecanismo de deslizamento e rotação, mostrado no início deste mês em um vídeo do leaker Ice Universe no Twitter.
Em seu modo padrão, o conjunto de câmeras do Galaxy A80 é voltado para trás, mas se move para frente quando o recurso de selfie é acionado. O módulo, através de um mecanismo de engrenagens, desliza para cima, fazendo o corpo do celular crescer 0,5 polegada.
Quando o módulo se estende totalmente, o conjunto de câmeras é liberado e começa a girar até ficar de frente para o usuário. Quando a rotação é concluída, o conjunto é travado e as câmeras estão prontas para uso. Todo o processo é automático — antes do lançamento, quem experimentou o celular notou que ele pareceu confuso quando se tentava girar o conjunto manualmente, em vez de deixar que o A80 respondesse ao comando.
Ausência de notch
Sem câmera dianteira, o A80 tem um sensor principal com 48 megapixels e um secundário, que permite fotos com ângulo maior. Além disso, traz um sensor 3D ToF para medir a distância de objetos em relação ao celular. É possível ainda desfocar o plano de fundo com o recurso Live Focus.
Além do conjunto giratório de câmeras, o A80 tem outra inovação: o Intelligent Performance Enhancer. A otimização do software do dispositivo via inteligência artificial se dá com base nos padrões de uso do usuário. Isso é especialmente útil para quem, por exemplo, posta suas fotos no Instagram com frequência: o A80 ajustará seus aplicativos de mídia social sempre que a câmera for acionada.
Especificações
O Galaxy A80 vem com uma bateria de 3.700 mAh, chipset Snapdragon 730, memória RAM de 8 GB e 128 GB de armazenamento interno. Na Europa, o telefone está sendo vendido por 650 euros, o que se aproxima de R$ 2.820 na conversão direta. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil e nem do valor que será comercializado por aqui.
Hardware
| Chipset |
Qualcomm Snapdragon 730 (SDM730) |
| Processador (CPU) |
Octa-core (2×2.2 GHz & 6×1.7 GHz) |
| Número de Núcleos do CPU |
Octa-core |
| Processador Gráfico (GPU) |
Não especificado |
| Memória RAM |
8 GB |
| Armazenamento Interno |
128 GB |
| Cartão de Memória |
|
Câmera
| Câmera Traseira |
48 MP (f/2.0) + 8 MP (f/2.2, 12mm) + TOF 3D |
| Resolução da Câmera Traseira |
48 MP + 8 MP + TOF 3D |
| Flash |
LED |
| Câmera Frontal |
Possui um sistema de rotação para utilizar as câmeras frontais |
| Resolução da Câmera Frontal |
48 MP + 8 MP + TOF 3D |
| Vídeo |
2160p@30fps, 1080p@30fps |
| Funções da Câmera |
HDR, panorama, PDAF, sensor 3D |
Bateria
| Tipo de Bateria |
Li-Po, não removível |
| Capacidade de Bateria |
3700 mAh |
| Carregamento Sem Fio |
|
Tela
| Tipo de Tela |
Super AMOLED |
| Tamanho de Tela |
6,7 polegadas |
| Proporção entre Tela e Corpo |
85,8% de tela, aproximadamente |
| Resolução de Tela |
Full HD+ (1080 x 2400 pixels) |
| Densidade de pixels |
393 pixels por polegada, aproximadamente |
| Proteção de Tela |
Não especificado |
Geral
| Versão do Sistema Operacional |
Android 9.0 Pie |
| Anúncio |
10 de abril de 2019 |
| Data de Lançamento |
10 de abril de 2019 |
| Outros Nomes |
|
Corpo
| Cores |
Dourado, Branco, Preto |
| Altura |
165,2 mm |
| Largura |
76,5 mm |
| Espessura |
9,3 mm |
| Peso |
– |
| Certificados de Resistência |
|
| Teclado Físico |
|
Rede
| Cartão SIM |
Nano-SIM, Dual SIM |
| Número de Chips |
2 |
| Tecnologia de Rede |
GSM / HSPA / LTE |
| Velocidade de Rede |
HSPA, LTE-A |
| 4G/LTE |
LTE |
| 3G |
HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100 |
| 2G |
GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 |
| EDGE |
|
| GPRS |
|
Áudio
| Conector 3.5mm |
|
| Alto-falantes estéreos |
|
| Funções de Áudio |
|
Conectividade
| Tipo de Conector |
USB Tipo-C com conector reversível |
| Wi-Fi |
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot |
| Bluetooth |
5.0, A2DP, LE |
| GPS |
A-GPS, GLONASS, GALILEO, BDS |
| NFC |
Não especificado |
| Infravermelho |
|
| Rádio FM |
Não especificado |
| TV Digital |
|
Sensores e Recursos Adicionais
| Acelerômetro |
|
| Barômetro |
|
| Batimentos Cardíacos |
|
| Bússola |
|
| Giroscópio |
|
| Leitor de digitais |
|
| Proximidade |
|
| Medidor de Temperatura |
|
| Medidor de Umidade |
|
| Sensores Diferenciados |
|
| Outros Recursos |
|
#conexaoin99#conectadocomanoticia