Rainha Silvia, da Suécia vem conhecer projeto de escuta de crianças vítimas de violência, patrocinado por ela

Rainha Silvia, da Suécia vem conhecer projeto de escuta de crianças vítimas de violência, patrocinado por ela

A rainha Silva, da Suécia, visitará a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para conhecer o funcionamento do Complexo de Escuta Protegida (CEP), na terça-feira (8). O projeto foi implantado pela Prefeitura em parceria com a fundação ChillHood Brasil – braço no país da ChildHood World Foundation, que foi criada pela monarca.

O CEP foi inaugurado em agosto do ano passado e é voltado para a tomada de depoimento especial das crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência, e concretiza a adoção da Lei Federal nº 14.341/2017, denominada de Lei da Escuta Protegida.

Segundo a prefeitura, Vitória da Conquista é o primeiro município do Brasil a implementar a lei, dando funcionalidade por meio do complexo, que faz parte do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No mesmo prédio, estão congregados vários órgãos atuantes na proteção juvenil, como conselhos tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Creas, entre outros, além das presenças do Ministério Público Estadual e da Vara de Violência Doméstica e Familiar.

A rainha da Suécia tem chegada prevista em Vitória da Conquista às 10h e será recebida pela prefeita Sheila Lemos. No local, a monarca conhecerá o espaço onde funciona o Complexo de Escuta Protegida e visitará os demais setores do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a visita, a rainha Sílvia ainda deve fazer um pronunciamento e em seguida responderá perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a Vitória da Conquista.

Rainha Silvia

A rainha Silvia nasceu Silvia Renata Sommerlath, na cidade de Heidelberg, Alemanha. Filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo.

A família dela morou em São Paulo por dez anos (de 1947 a 1957) e ela estudou no Colégio Visconde de Porto Seguro, instituição de ensino de tradição alemã. A família retornou para a Alemanha Ocidental em 1957.

Em 1976, Silvia Sommerlath se casou com o rei Carlos XVI Gustavo da Suécia.

A rainha Silvia criou em 1999 a World Childhood Foundation, da qual faz parte a Childhood Brasil. A instituição conta com escritórios na Suécia, na Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil. A organização é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

 

 

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *