Quem é a influenciadora do Tigrinho presa em salão de beleza no DF
O número de influenciadores presos envolvidos em jogos ilegais, que fazem apostadores perderem muito dinheiro aumenta a cada dia.
Dessa vez a prisão ocorreu em um salão se beleza do Distrito Federal. Frequentadores e profissionais que estavam em um salão de beleza no Setor Oeste do Gama se assustaram quando equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) entraram no estabelecimento para prender uma cliente, na tarde na terça-feira, 17.
O alvo da polícia era a paraense Rayssa Natacha Motta Berbary, que fez fortuna com o “Jogo do Tigrinho”.
Já havia sido presa
Rayssa havia sido presa no fim de 2023, em Recife (PE), durante a operação “Truque de Mestre”, que investigou a divulgação de jogos de azar. O motivo da nova detenção não foi revelado, mas ela estava foragida no Distrito Federal desde que havia se tornado alvo de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém (PA).
No Instagram, Rayssa soma 116 mil seguidores e se intitula “50% apostadora”. As investigações ainda revelaram que a influenciadora era uma espécie de coach, pois prestava mentoria e ensinava pessoas a jogarem.
No ano passado, antes de ser presa ao desembarcar em Recife para lançar uma plataforma de jogo de azar, Berbary postou alguns Stories no perfil, onde debochava da ilegalidade do “Jogo do Tigrinho”.
Operação Truque de Mestre
Em dezembro último, após passar cinco dias presa devido à Operação Truque de Mestre, Rayssa afirmou nas mídias sociais que havia sido detida em consequência de uma perseguição policial.
Ela também afirmou que a experiência na prisão a fez “ter outra visão de como seria o sistema penal” e fez doação de material de limpeza, higiene, roupas infantis, fraldas e banheiras infantis à Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE).