
Ricardo Jardim foi preso preventivamente na madrugada desta sexta-feira, 5 de setembro. Ele é suspeito de ter deixado uma mala com o tronco de uma mulher dentro de um armário na rodoviária de Porto Alefre. Câmaras de segurança filmaram o homem carregando a mala. Ele já condenado a 28 anos por matar e concretar o corpo da mãe. O crime ocorreu em 2015 e a decisão da justiça é de 2018.

Na ocasião, o publicitário foi considerado culpado por três crimes: homicídio duplamente qualificado (motivo torpe ou meio cruel), ocultação de cadáver e posse de arma. Ele negou ter matado a mãe, assumindo apenas que escondeu o corpo.
Da pena, 27 anos deveriam ser cumpridos em regime de reclusão, ou seja, na prisão. E um ano em regime de detenção, em regime aberto ou semiaberto.
Segundo a Polícia Civil, ele conseguiu progressão de regime, mas estava recentemente foragido.
O publicitário Ricardo Jardim criava perfis falsos com imagens de IA para atrair mulheres, diz polícia
Criava perfis falsos nas redes sociais com ajuda de inteligência artificial (IA). De acordo com a Polícia Civil, o publicitário de 66 anos se passava por alguém mais jovem e buscava atrair mulheres. “Tinha uma notável habilidade na internet. Criava perfis fakes para atrair mulheres. Lá, ele tinha o rosto de um jovem de 20 e poucos anos, que fazia esportes radicais, uma vida muito bonita para quem olha na rede social”, explica o delegado Mario Souza.
A polícia informou que vai pedir à Justiça a quebra dos sigilos telefônicos do suspeito. Os investigadores buscam esclarecer se há outras possíveis vítimas

