Princesa Leonor, filha do Rei da Espanha entra para Escola Militar

Princesa Leonor, filha do Rei da Espanha entra para Escola Militar


 

A princesa Leonor entrou na Academia Geral Militar de Saragoça para iniciar o primeiro ano da sua formação militar como parte do seu percurso enquanto herdeira ao trono de Espanha.

A filha do Rei Felipe e de Letícia fará um ano na Academia Geral de Aeronáutica de San Javier, e outro na Escola Militar Naval de Marín.

O Rei Felipe, em farda militar, e a Rainha Letizia  foram deixar a filha mais velha à academia. A infanta Sofia, de 16 anos, também se foi despedir da irmã. Muito em breve, o Palácio da Zarzuela fica vazio: a 29 de agosto, a filha mais nova dos reis de Espanha vai seguir os passos académicos da irmã e iniciar os estudos na UWC Atlantic College, no País de Gales.

Leonor, que completa 18 anos em outubro, vai ser destacada para o 1.ª Batalhão de Cadetes e apresentada ao seu tenente-coronel chefe de batalhão, comandante-chefe de companhia e capitão-chefe de secção, além de aos tenentes cadetes que irão participar na sua formação.

Vida simples no quartel

Leonor ira dormir em camarotes com capacidades para duas, quatro ou 12 pessoas.

Conselhos do Rei

Antes de ingressar, a princesa ouviu conselhos do pai: “ficar muito atenta, deixar-se aconselhar e seguir os conselhos dos colegas”, recomendações que serão especialmente importantes para os primeiros dias de formação.

Durante as primeiras duas semanas, Leonor vai passar pelafase de acolhimento, orientação e adaptação à vida militar, antes de iniciar o Módulo de Formação Militar Básica de quatro semanas. Depois de concluído, vai ser integrada em marchas, passeios topográficos, exercícios de tiro com espingardas, exercícios de tiro real com várias armas individuais e coletivas, e pistolas em simulador.

 

Share this post