Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Presidente do CEBDS se reúne com Campeão de Alto Nível do Clima da COP30 para discutir frentes de atuação conjunta
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Política

Presidente do CEBDS se reúne com Campeão de Alto Nível do Clima da COP30 para discutir frentes de atuação conjunta

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 15 de abril de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Encontro entre Marina Grossi e Dan Ioschpe ocorreu dia 14, em São Paulo, e teve como foco atuação do setor empresarial nos preparativos para a COP30
 

A presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, se reuniu nesta segunda-feira (14), em São Paulo, com Dan Ioschpe, recém-nomeado Campeão de Alto Nível do Clima da COP30, e Jennifer Austin, Diretora de Estratégia e Política do Climate Champions Team – grupo internacional de especialistas que apoia os Campeões Climáticos.
No encontro, foram discutidas oportunidades de atuação conjunta, dando continuidade ao trabalho que o CEBDS, como representante do setor empresarial brasileiro, em parceria com o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), já vem realizando ao lado de outras lideranças da COP30, como o presidente da Conferência, o embaixador André Corrêa do Lago, e a diretora executiva, Ana Toni.
O encontro reforça o compromisso do CEBDS com a construção de pontes entre o setor empresarial e as lideranças do evento que será realizado em Belém (PA), em novembro, promovendo soluções concretas e escaláveis rumo a uma economia de baixo carbono.
“Dan Ioschpe reúne uma sólida experiência no setor industrial e demonstrou, durante sua liderança no B20, grande habilidade em construir pontes entre o mundo empresarial e os governos em espaços de diálogo internacional. Esse histórico será fundamental para promover avanços concretos e ambiciosos na COP30, e estamos felizes em trabalhar ao lado dele, contribuindo com a nossa ampla experiência nas Conferências de Clima da ONU e na promoção do desenvolvimento sustentável”, afirmou Marina Grossi, presidente do CEBDS.
Na função de Campeão de Alto Nível do Clima, Ioschpe será responsável por levar às negociações da COP30 as demandas de atores que não têm voto nas decisões, como sociedade civil, academia, governos subnacionais e o setor empresarial, promovendo maior integração e diálogo multissetorial na agenda climática global.
Durante a reunião, Ioschpe destacou que conta com o apoio do CEBDS para priorizar iniciativas que possam ter impacto positivo e deixar um legado duradouro da COP, convergindo os esforços e partindo de iniciativas concretas que já estão em curso. Um exemplo de iniciativa neste sentido é a Coalizão de Transportes liderada pelo CEBDS, pela Motiva (antigo Grupo CCR) e pelo Observatório Nacional de Mobilidade Sustentável, do Insper, para fomentar soluções sustentáveis e acelerar a descarbonização do setor de transportes no Brasil. Para o Campeão Climático, a descarbonização é um passo essencial para promovermos o desenvolvimento sustentável e precisamos do engajamento de diferentes atores para que ela avance na velocidade necessária – uma visão compartilhada pelo setor empresarial brasileiro.

 

Sobre o CEBDS

 

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove, desde 1997, o desenvolvimento sustentável no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e à sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Voz do setor empresarial, o CEBDS reúne 120 dos maiores grupos empresariais do país, além de ser o representante brasileiro do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que está presente em 36 países e conta com 200 empresas associadas no mundo.

 

 

 

Você Pode Gostar

Candidato de Lula a deputado federal tem a candidatura deferida pelo TRE-SP
Coordenador politico de ACM Neto terá que devolver R$ 8,9 milhões aos cofres públicos
Bahia amplia conexão internacional com novo voo direto entre Salvador e Santiago
Amcham e entidades do setor produtivo defendem avanço do REDATA no Congresso Nacional
Governo Federal disponibiliza Guia De Proteção a Jornalistas no Período Eleitoral
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Política

Presidente Lula irá votar em Moisés Seleerges (PT-SP) para deputado federal em outubro

26 de agosto de 2026
PolíticaSociedade

Plano Nacional de Inclusão Digital recebe contribuições da sociedade

26 de agosto de 2026
Política

Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e MPT lançam Aliança pelo Voto Livre e Secret

5 de agosto de 2026
Política

Bahia fortalece ações de proteção às mulheres com adesão ao Pacto Brasil Contra o Feminicídio

3 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites