“Planilha dos Influenciadores” movimenta a web com polêmicas
A “Planilha dos Influenciadores” dominou as redes sociais na quinta-feira, 23, e trouxe à tona avaliações detalhadas sobe grandes nomes da internet brasileira. Com quase 400 respostas, o documento anônimo reúne relatos de profissionais do mercado publicitário sobre experiências de trabalho com influenciadores, abordando aspectos como comportamento, pontualidade e profissionalismo.
Entre os nomes mais elogiados, destacam-se Juliette, Sabrina Sato e Gil do Vigor, todos com nota 10 e descritos como comprometidos, pontuais e agradáveis. Gil foi apontado como “simpático e atento aos detalhes”.
A planilha foi inicialmente compartilhada entre publicitários e acabou viralizando nas redes sociais. Desde então, o formulário deixou de aceitar novas respostas. “Para mim, todo feedback é válido. É muito importante conseguir ter esse feedback, mesmo que de forma anônima, porque acaba que às vezes a gente não tem. As coisas vão seguindo e a gente acaba não tendo esse feedback”, disse Malu. “Se fosse para falar bem, a gente não estaria aqui. Eu foquei nos positivos e segui minha vida”, Álvaro se defendeu.
Nomes como Larissa Manoela, Jojo Todynho, Xamã, Paolla Oliveira e Bruna Marquezine foram listados. Após centenas de relatos, alguns influenciadores se pronunciaram e até aproveitaram a situação para fechar novos contratos, como é o caso de Carla Diaz.
Nas respostas dos profissionais que supostamente trabalharam com celebridades, muitos acumulam reclamações. Jojo Todynho, por exemplo, é vista como uma pessoa “grossa”. Já Larissa Manoela é descrita mais de uma vez como alguém que “não é bem assessorada”.
Deixe um comentário