Patrícia Poeta promove encontro exclusivo para mulheres
Abraçando Você” abordou temáticas femininas em painéis com participação de famosas
A apresentadora Patrícia Poeta realizou, na última quinta-feira,27, no SP Hall, em São Paulo, o evento “Abraçando Você”, com o intuito de criar um ambiente acolhedor para mulheres que discutiram e trocaram experiências sobre temas relevantes, como maternidade, etarismo, diversidade, violência doméstica, entre outros.
“Não basta a mulher conquistar algo, ela precisa provar depois que mereceu aquela conquista. Isso, para mim, é uma das coisas mais cruéis do nosso gênero. […] Não podemos normalizar isso”, declarou Patrícia Poeta, durante o evento. A apresentadora Ana Hickmann não pôde estar presente, mas fez questão de enviar um vídeo, registrando a relevância em abordar a pauta. “Esse evento é maravilhoso, esse encontro de mulheres para falar sobre diversos assuntos, desde saúde, questão social, segurança, empoderamento feminino é muito importante”, comenta.
Todos os principais painéis do evento abordaram temas atuais e impactantes. O primeiro, ‘Redes Sociais e a Mulher – Progresso ou Retrocesso?’, contou com Gkay, Maíra Cardi e Thaís Braz, mediado por Patrícia Poeta. Nele abordaram questões como as pressões que as redes sociais exercem sobre as mulheres, o impacto na saúde mental e até a forma que a internet pode ser benéfica, como ferramenta para se livrar de um relacionamento abusivo, enfrentado pela digital influencer Thais Braz. Maíra Cardi compartilhou seu segredo para não cair nas armadilhas do lado tóxico da internet. Já Gkay relembrou episódios de fake news, inclusive um envolvendo a própria Patrícia Poeta e ela. Com aprendizados adquiridos através de erros e acertos em sua carreira, Gkay afirmou: “Hoje estou vivendo o melhor momento da minha profissão”.
Já o painel ‘O Desafio da Mulher Negra’ contou com a participação de Thelma Assis, Raissa Santana e mediação da jornalista Joyce Ribeiro. Thelma destacou as transformações com a fama e como a sociedade, muitas vezes, impõe barreiras ainda maiores para mulheres pretas: “Se for mulher preta, gorda e LGBTQIA+, a situação só tende a piorar”, afirma. Raissa Santana relatou sua experiência como Miss Brasil e os preconceitos que enfrentou ao longo de sua trajetória, destacando os desafios adicionais que surgiram por ser uma mulher negra em um ambiente predominantemente branco.
No bate-papo sobre ‘Maternidade’, a influencer e empresária Viih Tube falou sobre as diferenças entre a primeira e a segunda gestação. “Eu mergulhei de fato na maternidade. Em dois anos eu aprendi tantas coisas, que parece que minha filha já tem quinze anos” brinca. Durante a conversa com Patrícia Poeta, também foi discutido o julgamento das gestantes, com ênfase em experiências como a da apresentadora Luciana Gimenez, que, de forma remota, falou sobre o nascimento de seu filho no exterior: “Meus filhos sempre foram minha prioridade”.
Mediado por Tati Machado, o painel ‘Diversidade’, teve a participação de Pequena Lo e Pepita que, com sua irreverência, falou sobre sua relação de maternidade com o filho Kayque Nogueira. Pequena Lo compartilhou as histórias adversidades e superação, e Tati, grávida de Rael, trouxe à tona discussões sobre a importância da inclusão e da representatividade feminina em diferentes contextos.
Ao final, Patrícia Poeta, retornou ao palco junto a Karina Mattos, produtora do evento, e foram muito prestigiada. Na plateia, nomes como a jornalista Marcia Dantas, as cantoras Roberta Miranda e Camila Provenzale, além da dupla sertaneja Lucylla & Lucyana.
Deixe um comentário