O Boticário e Brahma lançam collab inédita com produtos que extrapolam a cremosidade para além da cerveja

O Boticário e Brahma lançam collab inédita com produtos que extrapolam a cremosidade para além da cerveja

A espontaneidade do brasileiro e a busca pelo “simples e eficaz”, como o ato de abrir uma cerveja, foram alguns dos pilares que nortearam o lançamento e a parceria improvável entre as duas marcas icônicas, que, de formas diferentes, fazem parte da vida dos consumidores há décadas. E a estratégia adotada pelo Boticário para o lançamento faz parte de uma atuação perene no que diz respeito às principais tendências mercadológicas, além do fortalecimento de Tecnologia e Inovação, mantendo a conexão com o consumidor como pilares da marca.

Alinhada às tendências de comportamento dos consumidores e com o objetivo de atender às expectativas, a marca observou um movimento do público masculino na busca de produtos específicos para ele, o que potencializa a entrada do Boticário na rotina de cuidados desse público. “Fazer uma collab significa integrar universos diferentes de forma lúdica e original. O que importa é criar histórias completas e cheias de significado, que emanam força e conexão com os consumidores. O Boticário Men e Brahma se juntam nessa parceria inusitada para oferecer produtos cremosos e com frescor de sobra, que combinam as necessidades do homem com uma formulação enriquecida com cevada e lúpulo, ingredientes típicos do mundo da cerveja capazes de entregar benefícios funcionais, como hidratação para a pele e os fios de cabelo. Além disso, trabalhamos no desenvolvimento de uma fragrância especial inspirada na essência da brahmosidade para despertar as principais sensações de uma Brahma bem gelada”, comenta Camila Arruda, diretora da categoria de Cuidados Masculinos do Grupo Boticário.

Unir os brasileiros pelas paixões nacionais é o jeito que a Brahma, a cerveja Nº 1, escolheu para fazer parte dos momentos de celebração das pessoas. Por isso, não é a primeira vez que a cerveja extrapola a sua cremosidade para dar vida a novos produtos em parcerias inéditas, como foi o caso do recente lançamento da Rádio Brahma FM em Goiânia – a capital do berço sertanejo – ou a parceria com a marca de carnes nobres Wessel. Desta vez, a Brahma se une com Boticário em uma parceria improvável, mas de universos que carregam atributos indispensáveis de frescor e cremosidade. Assim como a cerveja precisa estar sempre gelada e cremosa, o mesmo pode ser dito sobre produtos de cuidados pessoais.

“Criatividade e inovação são duas bandeiras fundamentais para o trabalho da Brahma. Desde que lançamos o conceito de “brahmosidade”, temos nos desafiado a levar essa cremosidade para um próximo nível, que vá além da propaganda convencional, para traduzir o posicionamento de forma bastante visual e sensorial. A parceria com O Boticário vem para mostrar mais uma vez o quanto a cremosidade da Brahma pode extrapolar o universo da cerveja em produtos como espuma de barbear”, comenta Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.

 

Como reforço de inovação, além de protagonizar um diálogo necessário para o autocuidado masculino, o portfólio é composto por sete itens: shampoo 2 em 1, shower gel, espuma de barbear, pomada capilar, deo colônia e desodorante. “A chegada de Boticário Men em colaboração com a Brahma reforça signos especiais de cremosidade e frescor, além de trazer um diferencial ao aquecido mercado de autocuidado masculino: a alegria dos brahmeiros”, afirma. Com a novidade, os itens carregam texturas únicas, como a espuma de barbear cremosa, e o aroma composto pela união do melhor dos dois mundos, a combinação de frescor, já presente em todo o portfólio da marca Men, e a cremosidade da Brahma, com um toque especial da cevada e do lúpulo na composição, que entregam benefícios funcionais, como hidratação para a pele e para os fios de cabelos.

Para a perfumação, a linha conta com a fragrância Fougère Ambarado – combinação dos códigos de cuidados com o mundo da cerveja: o frescor, traduzido pelas notas de grapefruit, bergamota, gengibre, e o acorde gelado combinado à cremosidade do “acorde Brahma” e a sofisticação de âmbar, vetiver e patchouli. Para cabelos e barba, o Shampoo 2 em 1 Boticário Men & Brahma mantém a limpeza dos fios de forma refrescante, com remoção da oleosidade dos fios desde a primeira lavagem. Enquanto a Pomada Capilar Boticário Men & Brahma não deixa resíduos nos fios, possui alta fixação e efeito mate, além de manter o cabelo modelado por até 8 horas.

No momento do banho, o Shower Gel Boticário Men & Brahma, com efeito gelado e fresco, limpa a pele sem ressecar, conservando a hidratação natural. Já para os cuidados específicos com a barba, a Espuma de Barbear Boticário Men & Brahma conta com ação calmante, é fácil de enxaguar e permite um deslizar suave da lâmina, garantindo assim um barbear preciso, sem irritações na pele.

A linha Boticário Men & Brahma está disponível nas lojas do Boticário por todo o Brasil,e-commerce, além do app da marca, nas versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Haverá ainda a opção de contatar um revendedor da marca peloencontre.boticario.com.br. A linha de cosméticos não contém cheiro de cerveja e é indicada para uso dermatológico, para maiores de 18 anos.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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