Novo Nordisk anuncia nova campanha institucional focada em obesidade e idealizada pela iD\TBWA
“Um Novo Norte Contra a Obesidade” marca a nova fase da empresa e a posiciona como referência em pesquisa e inovação no tratamento da obesidade
A ciência sobre obesidade avançou muito nos últimos anos, principalmente alavancada pelos avanços na medicina. A Novo Nordisk, líder global em saúde, tem um papel muito importante nesse histórico de pesquisa e desenvolvimento. Com o compromisso de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade, a companhia lança sua nova campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade”, produzida pela agência iD\TBWA, com foco na atuação da companhia em ciência, tecnologia e inovação.
Com uma trajetória de mais de 100 anos dedicada à pesquisa, a companhia estabeleceu-se como referência por meio de avanços pioneiros na área da saúde. “Nos últimos anos, a ciência relacionada à obesidade progrediu significativamente, especialmente impulsionada pelas inovações médicas. A Novo Nordisk tem desempenhado um papel fundamental nesse avanço, comprometida com seu propósito de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade. O lançamento da campanha reflete todo esse esforço”, declara Simone Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk.
A campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade” contará ainda com branded content e o apoio de influenciadores digitais para ampliar a comunicação nas redes e popularizar as suas mensagens. Em busca de atingir todos os públicos, a iD\TBWA pensou em uma campanha integrada, com mídia OOH (Out of Home) em grandes cidades do país, com foco principal em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e em diversas outros municípios da Região Sul. Elas receberão painéis digitais em pontos estratégicos das metrópoles, se conectando com o público durante a correria do cotidiano. A ação também contará com inserções em canais de TV por assinatura como o Discovery Home and Health, Multishow, GNT, Viva, Telecine, SporTV, Warner e UOL TV.
“É importante reconhecer que este novo entendimento sobre a relação entre peso e saúde é resultado de extensas pesquisas científicas, para as quais estamos contribuindo. Além disso, compreender a obesidade como uma doença e tratá-la adequadamente pode ser o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável”, endossa Simone.
Para Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, a idealização desta campanha para a Novo Nordisk, que marca o início da relação com a líder global em saúde, representa o quanto o time multidisciplinar da agência está atento às mudanças no setor, que tem se preocupado cada vez mais com a prevenção e combate às doenças crônicas.
“A parceria com essa empresa referência em saúde fortalece o nosso posicionamento como agência que busca desenvolver campanhas alinhadas a grandes propósitos e com a ‘Um Novo Norte Contra a Obesidade’ não foi diferente. Nos abastecemos do amplo conhecimento da Novo Nordisk sobre o tema da obesidade e diversos dados de pesquisas realizadas por eles para embasar nossa criatividade e estratégia de segmentação e de canais. Inovamos nas comunicações em OOH, amplificadas por influenciadores e especialistas, promovendo uma conexão com milhões de brasileiros de maneiras simples e objetiva”, finaliza Camila.
Os primeiros filmes da campanha já estão disponíveis no canal da Novo Nordisk no Youtube. Nas próximas semanas serão lançadas as demais peças audiovisuais, tanto nas redes sociais, quanto na televisão.
FICHA TÉCNICA
Agência: iD\TBWA
Cliente: Novo Nordisk
Produto: Institucional
Aprovação do Cliente: Ricardo Castellani, Paulo Justus, Erika de Souza, Andrea Nwabasili e Deborah Moratori
CEO: Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
CMDO: Thiago Fernandes
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana
Marketing & New Business Director: Marina Fagionato
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl e Jorge Ponce Betti
Diretora de Criação Associada: Clarissa Astigarraga
Criação: Jorge Ponce Betti, André Pauletti, Pedro Teixeira, Murilo Dada, Renata Freitas, Placido Possam e João Vitor
Negócios: Zuma Mota, Manuela Motta e Stephanie Almeida
Canais & Engajamento: Vanessa Farina, Bruno Faria, Pedro Ferrari e Rafaela Brito
Planejamento: Juliana Meirelles, Cesar Fuster e Beatriz Santos
Brand Social: Juliana Aquino
Gerência de Influs: Renato Santoliquido e Marcos Oliveira
Execução de BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo e Ana Miranda
Operações: Thiago Carneiro, Daniel Gonçalves e Grazielle Paim
Produtora de Imagem: Indie / La Carretera
Produção: Paula Saraiva, Adriana Silva e Marisa Toledo
Edição: Kauê Gomes, Bruna Elizabeth e Bruna Streng
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Criação: André Namur
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Luciana Caruso
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