NFL no Brasil: nova queridinha dos brasileiros, Bluesky é a rede social que mais movimentou interações sobre o evento
De acordo com o levantamento da STILINGUE By Blip, rede concentrou 92% das publicações sobre o tema
Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados nas rodas de conversas foi a National Football League (NFL), que teve o seu primeiro jogo oficial na América do Sul na última sexta-feira (06), em São Paulo. E nas redes sociais não foi diferente. O evento contou com 32,4 mil conversas coletadas nas redes sociais entre 1º de julho e 8 de setembro, como apontam dados inéditos da STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores.
O dia da partida entre o Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers, no estádio do Corinthians, foi o destaque nas redes sociais, sendo o dia do jogo, 06 de setembro, o pico de menções, com 19,1 mil publicações. De acordo com dados da Companhia, o time vencedor, Philadelphia Eagles contou com 6.501 menções, enquanto o Green Bay Packers, 5.791.
Nova rede social em campo
Este é o primeiro estudo de social listening sobre um evento midiático que contempla menções da rede social Bluesky, que já alavancou notoriedade ao concentrar 92% das publicações sobre o tema. “Com a suspensão do X/Twitter no Brasil e sem abertura para fazer o monitoramento desta rede, o Bluesky, nova rede social do momento, se mostrou como a principal rede onde as conversas aconteceram”, diz Thiago Gonçalves, Diretor de Soluções de IA e Dados da Blip.
Marcas, atletas e atrações
A pesquisa também monitorou as citações sobre as marcas quando relacionadas ao evento. Dessa forma, entre os patrocinadores da NFL no Brasil, a empresa mais citada foi a Budweiser, seguida pela Perdigão, Visa, XP Investimentos, Beats, Netshoes, entre outros.
Entre os atletas mais citados durante o evento da NFL em São Paulo, destaca-se Jordan Love, do Green Bay Packers, com 692 menções. Jalen Hurts, do Philadelphia Eagles, aparece em segundo com 468 menções, seguido por Saquon Barkley, também dos Eagles, com 368 menções. Darius Slay, do mesmo time, acumulou 186 menções, enquanto AJ Brown encerra o Top 5 com 171 menções.
Já entre as atrações, Anitta lidera o ranking com 3.696 menções. The Weeknd aparece em segundo lugar com 699 menções, seguido por Luísa Sonza com 499. Zeeba e Carola completam a lista com 61 e 14 menções, respectivamente.
Pesquisa e metodologia
A metodologia da STILINGUE by Blip para este relatório se baseou em social listening em larga escala, através do monitoramentos dos seguintes canais: Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Para acessar o levantamento na íntegra acesse https://bit.ly/relatorioNFL
Sobre STILINGUE by Blip
A STILINGUE by Blip é uma plataforma multicanal que cria melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. A empresa oferece aos seus clientes uma escuta ampla e em tempo real das conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites e aplicativos, notícias, CRM e demais canais públicos e privados. A STILINGUE by Blip é a única plataforma com IA e Processamento de Linguagem Natural desenvolvida para português brasileiro que entende o comportamento do consumidor e realiza análises de mercado. Em 2022, a empresa foi adquirida pela Blip e, hoje, são as principais plataformas em inteligência conversacional.
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