ConexãoIn

Xaiomi chega ao Brasil e inaugura primeira loja no Rio de Janeiro

Uma das maiores empresas do ramo de smartphones chegou ao Brasil. A Xaiomi inaugurou de sua primeira loja no Rio de Janeiro, no BarraShopping, Zona Oeste da cidade. Segundo a marca, o estabelecimento logo na abertura recebeu mais de 6 mil visitantes, com descontos atrativos de até 50% nos produtos. 

A nova loja é a maior da Xiaomi no Brasil e o  estoque inclui desde os populares smartphones da fabricante até equipamentos de iluminação, Casa Inteligente,  beleza e fitness, entre outros. 

A empresa planeja a expansão no Brasil e prometeu mais quatro lojas no país ainda este ano: mais uma no Rio (em Jacarepaguá), uma nova em São Paulo (MorumbiShopping), uma em Curitiba (ParkShoppingBarigüi) e uma no Salvador Shopping, na Bahia.

A Xiaomi quer aproveitar a expansão de lojas físicas para estar mais presente na realidade do consumidor brasileiro. A empresa é bastante conhecida por quem já está habituado a fazer compras online, especialmente pessoas que buscam preços mais em conta em eletrônicos. Entretanto, agora é a hora de tentar conquistar um novo público — o que precisa ver e tocar antes de comprar.

“Já tenho um smartphone da Xiaomi e agora quero comprar mais itens. Não conseguia comprar antes, pois sempre quis poder tocar nos produtos e conhecer melhor antes de efetuar a aquisição”, afirmou Pedro Henrique, de 24 anos.

Xiaomi é a 2ª maior fabricante de celulares do mundo

Atrás apenas da Samsung, a Xiaomi é agora a segunda maior marca de smartphones do mundo. A empresa chinesa ultrapassou, no segundo trimestre de 2021, a sua grande rival Apple em participação no mercado global de celulares.

As vendas na América Latina contribuíram para este crescimento: foi um aumento de 300% na região, segundo a consultoria Canalys.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/09/2021