ConexãoIn


Lewis Hamilton faz história e é o mais vitorioso dos pilotos na Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton venceu o GP de Portugal e se tornou o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1. Ele alcançou 92 triunfos, superando os 91 de Michael Schumacher . Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio.

O começo da corrida foi movimentado. Com problemas, Hamilton chegou a cair para a terceira posição, atrás de Bottas e de Carlos Sainz, da McLaren. Entretanto, pouco tempo depois, o britânico ultrapassou o espanhol e o finlandês.

Depois disso, Hamilton se distanciou dos demais pilotos e administrou a larga vantagem. O britânico chegou a falar que estava sentindo câimbra no fim da corrida, mas isso não impediu que ele conquistasse a vitória.

O começo da corrida foi movimentado. Com problemas, Hamilton chegou a cair para a terceira posição, atrás de Bottas e de Carlos Sainz, da McLaren. Entretanto, pouco tempo depois, o britânico ultrapassou o espanhol e o finlandês.

Depois disso, Hamilton se distanciou dos demais pilotos e administrou a larga vantagem. O britânico chegou a falar que estava sentindo câimbra no fim da corrida, mas isso não impediu que ele conquistasse a vitória.

Com o resultado, Hamilton se isola ainda mais na liderança da temporada, com 230 pontos. Bottas e Verstappen, com 161 e 147 pontos, estão na segunda e terceira posição, respectivamente.

Confira os cinco pilotos com mais vitórias na Fórmula 1:

  1. Lewis Hamilton (Inglaterra) – 92
  2. Michael Schumacher (Alemanha) – 91
  3. Sebastian Vettel (Alemanha) – 53
  4. Alain Prost (França) – 51
  5. Ayrton Senna (Brasil) – 41

 

Confira a análise de especialistas sobre o diferencial de Hamilton, qu eo faz campeão histórico:

“O Hamilton sempre foi treinado para ser muito veloz e sempre teve carros vencedores, com raras exceções. É um cara que, ao estrear na F1, tinha ao lado um bicampeão prontinho para ser tri, que era o Fernando Alonso, considerado até por mim o melhor, e ele não perdeu em nada em termos de velocidade. Ele provou para todos que é mais veloz do que qualquer companheiro de equipe. O próprio Rosberg, que venceu o Hamilton em 2016, parou em seguida porque sabia que era o máximo que poderia conseguir. O Hamilton focado é imbatível contra qualquer um.”

Reginaldo Leme, comentarista do Grupo Globo

“Ele é o único piloto que completou todas as voltas da temporada. Isso mostra que, além de ter um bom equipamento, que não quebra, Hamilton comete pouquíssimos erros. Ele guia demais como sempre guiou, mas por guiar muito, isso dá uma autoconfiança muito grande. Ele não se sente pressionado, diz que quer mais briga, mais disputa com equipes mais perto da Mercedes. E com essa autoconfiança, quanto mais ele vence, mais ele fica sem pressão e guia o carro do jeito certo, sem erros. Isso não é para sempre, se ele cair numa equipe errada, pode passar por algo que outros passaram. Mas no momento ele é muito regular e imbatível.”

Felipe Giaffone, comentarista do Grupo Globo

“O Hamilton tem a qualidade de guiar o carro em diferentes condições, circuitos diferentes, com a mesma habilidade. Ele consegue isso, o Schumacher conseguia, o Senna conseguia, são esses caras fora da curva que conseguem lidar com essas situações. Ele passou a ser um piloto bom de corrida, estratégico, de pensar no resultado final, depois de bastante tempo. No começo da carreira, ele cometia erros, mas teve o mérito de apertar o botão e mudar a característica dele. Houve pilotos talentosos que eram rápidos mas não apertaram esse botão. Hoje em dia ele é muito completo, de ter a velocidade mas pensar no resultado. E mais: na primeira corrida do ano ele já pensa no campeonato. Por ser inteligente e por ter a posição na Mercedes de brigar pelo campeonato.”

Luciano Burti, comentarista do Grupo Globo

“O psicológico dele talvez seja o maior fator em seu favor, além do talento. Nós vemos que vários pilotos talentosos, como por exemplo o Sebastian Vettel, não têm o psicológico forte como o do Hamilton, cometem erros e não lidam bem com a pressão de ser competitivo. E o Hamilton tem a habilidade de lidar com qualquer tipo de situação, com qualquer companheiro forte, com outros carros bons. Então, diria que a parte psicológica dele é uma das suas maiores qualidades.”

Max Wilson, comentarista do Grupo Globo

“Lewis Hamilton está em sua sétima temporada pela Mercedes, uma equipe que não apenas conta com grandes recursos financeiros e técnicos, como tem sido muito bem liderada nesses anos por Toto Wolff e Niki Lauda, falecido em maio deste ano. O entrosamento praticamente perfeito entre Hamilton e seus engenheiro (Peter Bonnington) e estrategista (James Wowles) se mostrou fundamental nas conquistas de vitórias e títulos. O inglês tem extraído o máximo das habilidades dos componentes da equipe para atingir seu próprio sucesso.”

Fred Sabino, produtor, blogueiro e comentarista do Grupo Globo

“Não há dúvidas sobre a força da Flecha de Prata. Mas desde 2017, a hegemonia do carro alemão vem diminuindo, algo que só não ficou mais evidente porque atrás do volante estava Lewis Hamilton, capaz de extrair o máximo do equipamento para triunfar mesmo quando a vitória parece improvável. E se hoje a Ferrari tem um conjunto mais veloz, a máquina de Stuttgart é mais “carinhosa” com os pneus, além de imbatível no quesito confiabilidade, fator primordial em diversas vitórias do agora hexacampeão.”

Pedro Lopes, produtor do Grupo Globo

“É impressionante o que o Hamilton evoluiu em termos de preparo físico e mental. Na parte física, o inglês melhorou muito na ida para a Mercedes, quando se tornou verdadeiramente um superatleta. Inclusive mudou a alimentação, se tornou vegano. Na parte mental, com a ajuda do tricampeão Niki Lauda, se tornou o piloto mais cerebral do grid. E adquiriu também uma leitura de corrida sensacional. Hoje, nesses aspectos, é o melhor piloto do grid.”

Rafael Lopes, comentarista do Grupo Globo e blogueiro

 

 

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/10/2020