ConexãoIn

Inverno em hotéis com lareiras, adegas e cantinhos aconchegantes

O inverno chegou e as temperaturas cada vez mais baixas são um convite para bons vinhos, romance e uma preguiça sem fim. Nos destinos de inverno prediletos dos brasileiros, os hotéis da Roteiros de Charme estão preparados para aquecer os hóspedes com muitas camadas de mimos, conforto e opções de relaxamento. Gramado, Campos do Jordão e as Serras Gaúcha, Catarinense e Fluminense já registraram as primeiras geadas e temperaturas negativas deste ano. E elas podem baixar ainda mais. Nestas e em outras cidades, os ares de inverno europeu são ótimos motivos para se refugiar em um hotel de charme e usufruir de todo o aconchego que ele tem para oferecer.

Gramado, Rio Grande do Sul: Estalagem La Hacienda

Localizada na encantadora Gramado, a Estalagem La Hacienda encontrou uma forma especial de unir a vasta natureza que a cerca e seu estilo rústico, inspirado nos vilarejos da região italiana do Vêneto, com as baixas temperaturas. Os seis chalés com vista para o jardim foram construídos com madeira de demolição e trazem um ambiente acolhedor, com lareira, máquina de fazer café, banheira e calefação. Roupões e pantufas também aquecem os hóspedes no inverno.

Quem opta pela Casa Toscana, com seus 120 m2, também tem direito aos mesmos confortos, além de um quiosque exclusivo para preparar o churrasco. Da cozinha internacional do restaurante La Hacienda saem pratos de aquecer o coração e a alma, e, com um clima mais do que romântico, casais podem fazer sua reserva para um jantar a dois dentro da adega.

Mais informações:
Site: https://lahacienda.com.br
E-mail: reservas@lahacienda.com.br

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro: Pousada Mauá Brasil

Outro cantinho muito especial para desfrutar o inverno brasileiro é o distrito de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Por lá, a 1,1mil m de altitude, encontramos a Pousada Mauá Brasil, que há anos recebe os visitantes com serviços de qualidade e muito aconchego. Seus 15 chalés, restaurante, sauna, piscina, academia e sala de massagem se escondem em meio a uma área verde de 400 mil m2.

Em cada chalé, os mínimos cuidados foram pensados para deixar o ambiente ainda mais acolhedor. Todos possuem banheira de hidromassagem dupla, lareiras e calefação. Alguns oferecem ainda sauna privativa e ofurô. Impossível passar frio!

Mais informações:
Site: www.mauabrasil.com.br
mauabrasil@mauabrasil.com.br

Campos do Jordão, São Paulo: Chateau La Villete

São apenas 15 suítes no Chateau La Villette. Todas personalizadas e preparadas para as baixas temperaturas do inverno em Campos do Jordão. Esta hospedagem incrível, com arquitetura inspirada em um genuíno chateau europeu, também já se consagrou entre os viajantes que buscam conforto e charme no inverno.

A calefação está presente em todos os ambientes, assim como a decoração com muita madeira e tecidos, que aquecem e dão mais originalidade ao hotel. Algumas das suítes oferecem lareira e, outras, jacuzzi para um banho quente relaxante. Destaque para o Chalé Winter que, além de 3 suítes e uma visão panorâmica especial, também reúne uma piscina aquecida e sauna. No restaurante Le Foyer, de inspiração culinária franco-suíça, um sommelier fica à disposição dos hóspedes para harmonizar os melhores vinhos com os pratos escolhidos.

Mais informações:
Site: www.chateaulavillette.com.br
reservas@chateaulavillete.com.br

São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul: Pousada do Engenho

A tranquilidade do interior e o charme da pequena São Francisco de Paula, localizada a apenas 40 km de Gramado, são o cenário perfeito para a proposta de refúgio dos idealizadores da Pousada do Engenho. No inverno ou no verão, o romantismo está por toda parte, do ofurô e da cafeteria-lounge aos nomes criativos de cada cabana.

Amplas, de madeira e totalmente personalizadas, as cabanas têm sempre calefação e uma lareira, com a lenha já cortada. Os hóspedes também podem se aquecer com edredons de pluma de ganso, pantufas e, claro, um bom vinho. No renomado restaurante Casa de Babette, sopas variadas podem ser uma boa pedida para os dias mais frios.

Mais informações:
Site: www.pousadadoengenho.com.br/br
pousadadoengenho@pousadadoengenho.com.br

Itaipava, Rio de Janeiro: Les Roches

Anos de tradição e atendimento de excelência fazem da Les Roches uma das pousadas mais procuradas em toda a Região Serrana do Rio de Janeiro. A integração com a Mata Atlântica, no Vale do Cuiabá, em Itaipava, e a gastronomia impecável são alguns dos pontos altos do hotel. Todos os chalés e suítes são climatizados com lareira e calefação e, na hora de se divertir ou relaxar, é possível escolher entre a piscina aquecida, sauna seca, jogos de salão ou massagens energizantes especiais.

Sempre conduzido por ótimos chefs, o restaurante traz pratos variados da cozinha internacional e, durante o inverno, ganha também um menu de fondues. Para a adega climatizada, a Les Roches faz uma cuidadosa seleção de vinhos de diversos países.

Mais informações:
Site: pousadalesroches.com.br
reservas@pousadalesroches.com.br

ROTEIROS DE CHARME: https://www.roteirosdecharme.com.br/

#conexaoin

conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/07/2021