ConexãoIn


Arquitetas do CK Estilo são as entrevistadas do especial “Arquitetura em tempos de pandemia”

A segunda entrevista da matéria especial sobre “Arquitetura em tempos de pandemia”, é com a dupla de arquitetas da CK Estilo. Amigas desde 12 anos de idade, Karina Brito  Nery e Carine Lavigne Guimarães, montaram o escritório de arquitetura e decoração há 15 anos e contabilizam muito sucesso em seus projetos espalhados pela Bahia, São Paulo e Miami. Entre os famosos clientes, está o técnico de futebol Péricles Chamusca, que confiou à dupla dois apartamentos de vez, um em Miami e outro no bairro de Ondina, em Salvador. Confira:

Conexaoin: Com a pandemia, pessoas trabalhando e ficando muito tempo em casa, o que mudou na demanda de vocês?

CKEstilo: As pessoas com o confinamento sentiram necessidade de uma casa mais funcional, mais arejada e com ambientes mais específicos e definidos. Chegaram à conclusão que a casa em que vivia não supria essa nova demanda. Desde instalação físicas ambientes e móveis, a instalação elétrica e de rede.

Conexaoin: Que tipo de projetos foram mais pedidos?

CKEstilo: Com certeza, ambientes de trabalho e estudos, transformamos quartos de serviços em escritório, espaços infantis nos quartos para espaços de estudo. Como também reformamos muitas varandas, para ter uma sensação de sair estando em casa. E tornando os outros ambientes mais aconchegantes com a presença de alguns hobby’s. Jardinagem, culinária, pintura, costura etc….

Conexaoin: Como foi trabalhar on-line para o arquiteto/decorador?

CKEstilo: Para nós foi mais uma questão de adaptação emocional do que funcional, perdemos o feeling que só a convivência direta nos dava. Quanto a apresentação do projeto contamos com uma gama de programas em 3D que já faziam parte da nossa realidade que foi apenas mais usado e aperfeiçoado, nosso concept bording (memorial descritivo) teve que ser muito mais detalhado, o que para nós foi uma surpresa em descobrir como ele facilita nossa vida porque deixa o nosso cliente muito mais independente.

Conexaoin: Quais dificuldades?

CKEstilo: Nem todo cliente se sente seguro sem a nossa presença direta, e quanto a execução do projeto nos deparamos com uma dificuldade enorme com condomínio nos impedidos de realizar, por conta do tráfego de pessoas e barulhos indesejados para vizinhos em trabalhos e estudo remoto.

Conexaoin: Muita matéria prima subiu de preço? Como vocês trabalharam a relação custo/benefício para atender seu cliente?

CKEstilo:Com a alta do dólar e a gama de produtos chineses isso foi uma grande barreira e tem sido um grande desafio. Tivemos que fazer escolhas de prioridade e diminuir o ritmo de gastos, tentando equacionar a relação custo/benefício, com a satisfação do cliente.

Conexaoin: Quais espaços foram os mais pedidos?

CKEstilo: Ambientes de trabalho (home office). Ambientes agradáveis para crianças em que elas possam estudar e brincar, Varandas gourmet, para reunir família e amigos em segurança.

Conexaoin: Financeiramente, para a profissão de vocês, a pandemia representou ganhos? Se sim, quais?

CKEstilo: Sim, a demanda por reforma aumentou muito.

Conexaoin: Cite dois projetos feitos nesse período, que represente sucesso entre as aspirações dos clientes e o que vocês conseguiram concretizar?

CKEstilo: A finalização de um projeto demanda uma presença, com isso a produção final foi adiada em muitos deles, mas podemos citar peculiaridades interessantes que vivemos esse ano.
Fizemos um apartamento interessante, um divorciado que quis transformar seu apartamento de 4 quartos em Alphaville em um loft, assim preservamos apenas 20% das paredes, contamos com uma empresa de engenharia que é nossa grande parceira e esse apartamento está maravilhoso.

Confira alguns dos projetos da CK Estilo 

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/04/2021