Morre pai de Bill Gates co-fundador da Microsoft
Morreu hoje, na segunda-feira, 14, William Henry Gates II, pai de Bill Gates, co-fundador da Microsoft. Ele tinha 94 anos. Em um post no Instagram, Bill Gates compartilhou a notícia, dizendo “Nunca parei de aprender com sua sabedoria, bondade e humildade”. William Henry Gates II, advogado e filantropo, aos 94 anos. Além de uma carreira de sucesso.
Vítima do Alzheimer, Gates II foi descrito em um obituário escrito por sua família como um patriarca com um “profundo compromisso com a equidade social e econômica”, comentando que ele foi o responsável pelos primeiros esforços da Fundação Bill & Melinda Gates. Em uma homenagem escrita para o pai, Bill Gates, mostrou admiração pelo homem que o criou. “A sabedoria, generosidade, empatia e humildade de meu pai tiveram uma grande influência nas pessoas ao redor do mundo”, disse o empresário.
Formou-se em direito em 1950 e começou a trabalhar como advogado em um consultório particular em sua cidade natal. Em seguida, Gates II formou um escritório de advocacia com outros dois sócios em Seatle. Na época, batizada de Preston Gates e Ellis, a empresa agora é conhecida como K & L Gates, um dos maiores escritórios de direito do mundo. Gates II se aposentou da vida de advogado em 1998 e, a partir disso, assumiu algumas funções de destaque na fundação de seu filho, ajudando no trabalho na área da saúde global.
#conexaoin99
#conectadocomanoticia