Morre ator de Friends, Matthew Perry

Morre ator de Friends, Matthew Perry

 

 

O ator do seriado famoso Friends, Matthew Perry foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, meses sábado, 28.

De acordo com site de notícias  TMZ, o corpo de Perry foi encontrado numa banheira de hidromassagem. Socorristas teriam sido chamados para atender a uma pessoa com parada cardíaca.

No local, não havia drogas nem indícios de crime.

 


Biografia

Matthew Langford Perry era ator e escritor norte-

 

americano e canadense, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing, do seriado de sucesso Friends o que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2002.

 

Último trabalho

Seu último trabalho foi em 2017, interpretando o papel de Ted Kennedy na minissérie The Kennedys After Camelot.

Em sua autobiografia, lançada em 2022, ‘Friends, Lovers and the Big Terrible Thing’, o ator revelou que sofreu uma perfuração gastrointestinal que quase o matou em 2018. Seu cólon “explodiu” por uso excessivo de opióides.

 


Ele ficou em coma por duas semanas, ligado à ECMO, um “pulmão artificial”. “Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver”, contou. “Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive à isso”, afirmou.

Drogas

Matthew ficou internado por 5 meses e usou uma bolsa de colostomia por 9. “Eu queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente”, ele disse à revista. “Eu tive que esperar até estar bem sóbrio – e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício – para escrever tudo. E eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas.”

 

 

Última aparição pública em 2021

Sua última aparição pública foi em 2021, aos 52 anos. Em meados de 2021, Perry terminou o noivado com Molly Hurwitz, de 29 anos, com quem começou a namorar em 2018. Na época, o ator revelou em entrevistas que “às vezes as coisas simplesmente não funcionam e esta é uma delas, desejo o melhor a Molly.” Porém, segundo o jornal Mirror, o rompimento final aconteceu por conta de Matthew ainda ser ativo em um aplicativo de namoro chamado Raya. Ele chegou inclusive a ser denunciado por supostamente ter uma conversa de flerte com uma garota de 19 anos na qual perguntou: “Eu sou tão velho quanto seu pai?”

 

 

A polícia investiga a causa da morte.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *