Lula entrega medalhas do Exército Brasileiro aos campeões soldados nas Olimpíadas de Paris

Lula entrega medalhas do Exército Brasileiro aos campeões soldados nas Olimpíadas de Paris

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou nesta quinta-feira , 22, em Brasília, a Medalha do Exército Brasileiro à judoca Beatriz Souza, Ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Bia conquistou o ouro na categoria para atletas acima de 78 quilos e o bronze na disputa por equipes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou a Medalha do Exército Brasileiro a atletas que foram medalhistas nas Olimpíadas de Paris: os judocas Beatriz Souza e Guilherme Schimidt e a jogadora de vôlei Natália Araújo. Os 3 são terceiros-sargentos do Exército. A homenagem foi entregue durante a cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, realizada em Brasília. | Sérgio Lima

 

 

 

Lula também entregou à homenagem ao judoca Guilherme Schmidt e à jogadora de vôlei Natália Araújo, a Natinha, que ganharam medalhas de bronze na França. Bia, Schmidt e Natália integram o programa de atletas de alto rendimento do Exército e têm a patente de terceiro-sargento.

Os medalhistas olímpicos participaram da cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, no quartel-general do Exército, em Brasília, que reuniu militares, autoridades, ministros do governo federal e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Medalha

A Medalha Exército Brasileiro, criada em 2016, reconhece a atuação de civis, militares e instituições que prestaram serviços considerados relevantes para o Exército.

Após o evento, Beatriz Souza falou com a imprensa e destacou a importância do programa do Exército na sua vida. Segundo ela, participar da iniciativa a ajudou a focar no esporte.

Ela também disse que Lula a agradeceu pela conquista e a parabenizou ao entregar a medalha.

No X, antigo twitter, o presidente Lula destacou o orgulho dos atletas brasileiros em uma mensagem.

“Tive a honra de condecorar nossos medalhistas olímpicos Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, do judô, e Natália Pereira, do vôlei, neste Dia do Soldado. Orgulho dos nossos atletas que lutaram com garra para trazer medalhas para o Brasil”, escreveu.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *