O cantor e ator Fiuk nunca tinha cuidado de gatos, quando se sentiu sensibilizado com uma gatinho preto, que tinha sido encontrado na rua. Segundo o cantor, ao ver o post no Facebook, decidiu dar um lar temporário ao gatinho, por apenas alguns dias, mas se apegou muito  ao felino e eles continuam juntos até hoje e se tornaram inseparáveis.

“Nunca tive gato antes, só cachorro. Sabia que era tudo diferente e foi muito novo, mas adorei desde o início”. Rock, nome dado ao felino fica bastante nervoso quando seu “pai” se ausenta por muito tempo de casa e, quando volta, o gatinho mia incansavelmente, como se estivesse lhe dando uma bronca. 

Além do gatinho Rock, Fiuk tem dois cachorros, os quais são super bem cuidados por ele. Em 2016, em uma participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, o cantor falava sobre o preconceito com gatos pretos e contou que encontrou Rock em uma pequena gaiola, com alguns ferimentos. Após alguns exames, soube que o felino estava machucado por ter levado chutes.

Em sua participação atualmente no “BBB 21”, Fiuk já comentou sobre seu pet e até disse que considera o pet como um filho. Seu pai,  Fábio Jr. , também se destacou ao compartilhar fotos em suas redes sociais ao lado do pet, usando uma bandana rosa, marca do ator nesta edição do reality.

Quando Fiuk foi anjo, o pai também apareceu no vídeo que o ator recebeu de presente segurando o gatinho no colo, o que deixou brother bastante emocionado.

O artista já participou de shows beneficentes para ajudar ONGs de proteção animal e chegou a levar sua border collie em uma pré-estreia no cinema. Em 2013, quando namorava a atriz Sophia Abrahão, o ator chegou a registrar seus cachorros Toth e Gaia com o sobrenome do casal.

Fiuk contou ao extinto programa “Vídeo Show”, da TV Globo, que, em uma ocasião em que passava por problemas em um relacionamento, foi visitar um amigo que tinha uma cadela da raça border collie e ficou encantado, decidindo adotar seus dois cãezinhos em um abrigo. A princípio adotaria apenas Gaia, mas ao ver que havia um cão sendo rejeitado, resolveu levá-lo também, passando a chamar de Toth.

Ele adora brincar com os pets, que são treinados, e chegou até mesmo a vencer um concurso de cachorros no programa “Domingão do Faustão”, na TV Globo.

#conexaoin99

#conectacomanoticia