Lilian Knapp, a Lilian da dupla Leno & Lilian, que fez sucesso no Brasil nos anos 60 e 70, morreu neste sábado (22), aos 76 anos.
Lilian Knapp, a Lilian da dupla Leno & Lilian, que fez sucesso no Brasil nos anos 60 e 70, morreu neste sábado (22), aos 76 anos. Ela lutava contra um câncer agressivo na pélvis.
A informação foi confirmada pelo marido de Lilian, Cadu Nolla, em suas redes sociais. “E assim eu vou ter ela comigo pra sempre! A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém possa ter vivido!”
Ele chegou a pedir ajuda para cuatear o tratamento e a internação, através de uma vaquinha virtual.
Na última semana, Cadu havia revelado em suas redes sociais que Lilian estava na UTI. Em novembro de 2024, Lilian teve dores no ciático e começou um tratamento.
Reações dos fãs
Um fã-clube de Lílian comentou a perda e afirmou que a veterana “foi cantar no céu”. “Só postamos agora pois estamos controlando a nossa dor!”, pontuaram.
“Sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”, “Que Deus conforte à todos familiares e amigos”, “Que a Luz Perpétua a ilumine” e “Condolências para a família”, foram outras reações.
Sucesso nos anos 60
A dupla Leno & Lilian fez sucesso nos anos 60, com sucessos como “Pobre Menina” e “Devolva-me”. Ao longo dos anos 70 e 80, os dois integrantes da dupla seguiram carreira solo. Lilian deixa mais de 370 músicas gravadas por diversos artistas.
Leno, que fez dupla com Lilian morreu em dezembro de 2022.