Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Leitura de sete projetos do Executivo marca sessão na Câmara
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Política

Leitura de sete projetos do Executivo marca sessão na Câmara

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 6 de outubro de 2025
Compartilhar
Screenshot
Compartilhar

Conforme o presidente Carlos Muniz, não há data estabelecida para votação das matérias

 

A 58ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Carlos Muniz (PSDB), nesta terça-feira (16), foi marcada pela leitura de sete projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal.

A primeira matéria versa sobre a implementação da Política Municipal de Empregabilidade para a População em Situação de Rua e o Programa Vida Nova Empregabilidade, enquanto a segunda define os parâmetros para a elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Chegou à Casa ainda o Projeto de Lei Complementar que institui o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente de Salvador (PDTCI) e altera a denominação da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), bem como o PL que institui a política pública municipal de saneamento básico e aprova o Plano Básico Integrado do Município do Salvador.

No rol, o projeto de lei que desafeta e autoriza o Poder Executivo a realizar a alienação e doação de bens e imóveis dos artigos 34 a 46 e 42 a 43 da Lei n° 3.293/1983 e dos artigos 10 e 12 da Lei Orgânica do Município de Salvador e o que altera e acrescenta dispositivos à Lei n° 7.186, de 27 de dezembro de 2006 – Código Tributário e de Rendas do Município de Salvador e altera a Lei n e 9.767, de 30 de novembro de 2023 – Programa Renova Centro e Polo Logístico.

Fechando o pacote encaminhado, o PL que institui o Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2026-2029, estabelecendo as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas da capital.

De acordo com o presidente Carlos Muniz, os sete projetos lidos pela vereadora Cris Correia (PSDB) serão liberados para apreciação somente após seguir o rito regimental.

“Na quinta-feira (18) teremos uma reunião conjunta das comissões para discutir os projetos dos vereadores e, somente em seguida todos esses irão para as Comissões de Constituição e Justiça, Redação Final (CCJ), Finanças, Orçamento e Fiscalização e Planejamento Urbano, de forma conjunta, para depois serem liberados”, pontuou Muniz, reiterando que após acordo entrarão para votação, mas não existe data marcada ainda sequer para votação dos projetos do Legislativo.

Outros debates 

Ainda na sessão desta terça-feira (16), os vereadores utilizaram o tempo do Pinga-Fogo para debates em torno de diversos assuntos. O vereador Randerson Leal (Podemos) pediu maior atenção por parte da Prefeitura de Salvador nas ciclovias que ficam no entorno da Avenida 29 de Março, que, conforme ele, estão tomadas por mato.

Já a vereadora Marcelle Moraes (União) alertou sobre o aumento de casos da esporotricose, infecção fúngica causada pelo fungo Sporothrix, que pode afetar a pele, ossos, articulações e outros. De acordo com ela, embora a proliferação esteja ocorrendo por toda a Bahia, apenas o Centro de Controle de Zoonoses de Salvador oferece um medicamento gratuito.

Também integrante do União Brasil, o vereador Claudio Tinoco reforçou em plenário sobre o cadastramento dos vendedores ambulantes que tiverem interesse em trabalhar nas festas populares de Salvador, que teve início nesta terça-feira e segue até 16 de outubro. Conforme ele, essa é mais uma política pública desenvolvida pela gestão do prefeito Bruno Reis para oferecer mais dignidade aos trabalhadores de Salvador.

Já o vereador Alexandre Aleluia (PL) lamentou o atentado contra Charlie Kirk, ativista conservador dos EUA e aliado do presidente Donald Trump. Ele morreu na última quarta-feira (10) depois de ser baleado por um tiro de fuzil durante um evento na Universidade Utah Valley. Aleluia disse que se trata de mais um ato do movimento de esquerda mundial e que “também assola o Brasil”.

Você Pode Gostar

Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e MPT lançam Aliança pelo Voto Livre e Secret
Bahia fortalece ações de proteção às mulheres com adesão ao Pacto Brasil Contra o Feminicídio
PT Bahia aprova os nomes do Time de Lula para Governo, Senado, Câmara e ALBA
Tarifa única de R$ 80 no estacionamento da Arena Fonte Nova é denunciada ao Ministério Público
Comunicadores do Estado participam de formação sobre antirracismo e direitos humanos
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

‘Vi ela voando’: mãe presenciou atropelamento que matou os dois filhos a caminho da escola na BR-470, em SC

Rita Moraes
Rita Moraes
4 de agosto de 2026
Caixa passa a aceitar renda de motoristas e entregadores de aplicativo para financiamento imobiliário
Painel El Niño 2026/2027: SGB apresenta análise e previsões para as bacias monitoradas no boletim nº 02
Consórcio Embracon lança EmbrAvance Comunidade com expectativa de impactar 5 mil jovens e educadores
*12ª edição do Bazar da RIOinclui reúne peças únicas de influenciadoras, grandes marcas, polo gastronômico e espaço infantil no Palácio da Cidade*
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Política

Pesquisa Datafolha de julho reforça tese da polarização nas eleições de 2026, apontam analistas da FESPSP

27 de julho de 2026
PolíticaGiro Pelo Interior

Decreto presidencial: comunidade Quilombola de Graciosa a um passo da titulação definitiva

27 de julho de 2026
Política

Em defesa da indústria baiana diante das tarifas adicionais de 25% e 12,5% impostas pelos Estados Unidos

25 de julho de 2026
Política

Animal Equality se encontra com vice-presidente Geraldo Alckmin e pede a sanção do fim do foie gras no Brasil

22 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Livelo e Bradesco Consórcios consolidam parceria estratégica para integrar planejamento financeiro e estilo de vida
Temporada de cruzeiros 2026/2027 pode crescer além do previsto com ampliação da operação da Corazul no Brasil; ministro do Turismo comenta atuação do setor
NOVO LONGA-METRAGEM DE RICARDO ALVES JR., ‘A PROFESSORA DE FRANCÊS’ TERÁ SUA PREMIÈRE NA SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN
Confira os destaques da 2ª edição da ABUP SHOW 2026, que acontece de 10 a 13 de agosto, em São Paulo

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites