Irmãs idosas caem em fosso de elevador e morrem em Minas Gerais
Duas irmãs de 85 e 79 anos morreram após caírem no fosso de um elevador de uma casa na quinta-feira 15, em Uberaba, na Rua São Sebastião, no interior de Minas Gerais.
As irmãs Ana Maria Cunha Prata, de 79 anos, e Sylvia Maria Prata Magalhães, de 85, estavam em um almoço na casa de uma amiga. Ao chegarem ao térreo da casa, as duas acionaram o elevador, que é programado para sempre permanecer no primeiro andar. O equipamento fica fora da casa, que possui dois andares.
No entanto, um problema técnico fez com que a porta se abrisse antes de a plataforma chegar ao andar em que elas estavam. Ainda segundo a Polícia Civil, o elevador estava com a manutenção atrasada.
As irmãs não teriam percebido que o elevador ainda descia e caíram no fosso, sendo esmagadas pelo elevador. Ana Maria morava em Uberaba. Já Sylvia morava em Araraquara (SP).
Não foram divulgadas informações de quando o elevador foi instalado no local e quanto tempo ficou sem manutenção.
O que aconteceu?
Elas caíram no fosso de aproximadamente 40 centímetros. Segundo o Corpo de Bombeiros, as irmãs tinham ido ao local visitar uma amiga.
Morreram esmagadas pelo elevador
O responsável pela instalação do elevador no imóvel disse que quando chegou ao local as idosas estavam sendo prensadas pelo equipamento.
A amiga das irmãs afirmou que elas abriram a porta do elevador, não perceberam que o equipamento estava no andar superior e caíram no fosso. O elevador as atingiu quando desceu.
O equipamento foi interditado temporariamente para manutenção. A Polícia Civil foi encaminhada para realização de perícia, e os corpos foram levados ao IML. Os policiais aguardam a conclusão de laudos periciais.
Manutenção do elevado não estava sendo feita. O equipamento já apresentava o defeito.
Deixe um comentário