Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros retornam aos palcos com “Loloucas” no Dia Internacional da Mulher
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros retornam aos palcos com “Loloucas” no Dia Internacional da Mulher

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 29 de fevereiro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

 

O sucesso está de volta! No Dia Internacional da Mulher, Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros retornam aos palcos com a comédia “Loloucas”, em curta temporada no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, de 8 a 31 de março, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

 

Resultado das reflexões da atriz, autora e roteirista Heloísa Périssé sobre a entrada na casa dos 50 anos, o espetáculo também exalta a amizade com a parceira de longa data Maria Clara Gueiros, sua companheira de cena, e Otávio Muller, diretor da montagem. As atrizes vivem duas velhinhas, assíduas frequentadoras de teatro, que chegam atrasadas a uma peça e, ao tentarem ir embora, se dão conta que estão no palco, onde, a partir daquele ponto de vista inédito, acabam se abrindo sobre suas histórias de vida e virando protagonistas de seu próprio show. Falam, com muito humor, dos amigos, das realizações, das frustrações, dos sonhos realizados e não realizados, da inexorável passagem do tempo e os laços que as unem. “Loloucas” é apresentado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros.

 

“Quando cheguei aos 50 anos, pensei: não vou ter mais 50 pela frente. Então, quero canalizar essa energia de uma forma sábia”, resume sobre seu momento de vida. “Pensei inicialmente em fazer um monólogo, mas, ao dar vida à interlocutora da minha personagem, pude trazer para este projeto uma amiga muito querida, com quem trabalho há mais de 30 anos”, explica Heloísa sobre a parceira de cena, Maria Clara Gueiros. “E como Domingos Oliveira sempre me disse, as melhores histórias são aquelas que os personagens escrevem”, completa.

“Poderia ter feito as personagens com as nossas idades reais, mas achei melhor romper com o tempo e o espaço, afinal acredito que tudo realmente esteja acontecendo ao mesmo tempo. A criança que fomos ainda é viva dentro de nós, por vezes damos vazão ao nosso lado adolescente e, quando chegamos à ‘melhor idade’, teoricamente já passamos por tudo isso, então já está tudo ali, dentro de nós. É só acessarmos. E podemos brincar com tempo, ir e vir e descobrimos finalmente a liberdade da existência É realmente para quem decide escolher assim, a melhor idade”, revela Périssé.

Quem costura a trama é o experiente ator e diretor Otávio Muller, que optou por uma cena sóbria, elaborada pelo cenógrafo Dado Marietti, onde o foco é o trabalho das duas atrizes: “A coisa que mais me interessa é a comunicação, baseada em um texto vivo. Em geral, vou pelo caminho do que é mais simples, como fazia o Asdrúbal (Trouxe o Trombone), por exemplo, e como fiz na ‘A vida sexual da mulher feia’ e em ‘Josephine Baker’, duas experiências especiais que vivi como diretor”, explica Otávio.

A opção pela montagem despojada é percebida também na caracterização das personagens, sintetizada nos figurinos de Teca Fichinski, que dispensam acessórios como perucas e dentaduras. “O mais importante é o trabalho de corpo, voz e interpretação, em detrimento de suportes muito literais”, destaca o diretor, que conta ainda com a iluminação de Paulo Cesar Medeiros para acentuar os climas do espetáculo.

 

Autora do texto e das letras musicadas por Max Viana, diretor musical e compositor da trilha sonora da peça, Heloísa analisa: “A grande conclusão é que a vida começa a acontecer na sua plenitude quando se perde o medo de perder. A partir de uma certa idade, podemos nos sentir mais livres de julgamentos. É um momento maravilhoso, onde, sem medo, se perde o telhado para ganhar as estrelas. E as duas personagens ensinam a envelhecer com muita alegria”.

Sucesso nos palcos e na internet

O espetáculo estreou em 20 de julho de 2018, no Dia do Amigo, no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, onde cumpriu três temporadas de grande sucesso.  Em 2019, iniciou uma belíssima temporada de três meses em São Paulo, no Teatro Raul Cortez.

Um ano depois, em março de 2020, fez turnê na cidade de Salvador, mas a sequência pelas cidades de Campinas (SP), Vitória (ES), Brasília (DF) e João Pessoa (PB) foi cancelada por causa da pandemia de COVID-19, continuando de forma online em dezembro do mesmo ano, do palco do Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, na Plataforma “Com Você”, da Bradesco Seguros, no YouTube, com intérprete de Libras e Audiodescrição.

Em 2023, retornam com a peça em formato presencial em seis apresentações com lotações máximas no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro.

Ficha técnica:

Texto: Heloísa Périssé

Direção: Otávio Muller

Elenco: Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros

Cenografia: Dado Marietti

Criação de conteúdo: Dado Marietti

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Figurinos: Teca Fichinski

Direção Musical e Trilha Sonora: Max Viana

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Marketing e Programação Visual: Inova Brand

Coordenação de Produção: Filomena Mancuzo

Coordenação do Projeto: Heloísa Périssé

Realização: H P Produções Culturais

Patrocínio: Circuito Cultural Bradesco Seguros

Serviço:

Espetáculo: Loloucas

Temporada: de 08 a 31 de março

Local: Teatro das Artes

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea, 2º Piso – Loja 264 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Dias e horários: sextas e sábados, às 20h. domingos, às 19h.

Duração: 70 minutos.

Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia-entrada), vendas pelo site https://divertix.com.br/teatro/loloucas

Gênero: comédia

Classificação Indicativa: 12 anos.

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites