Grupo HEINEKEN amplia período de licença paternidade e passa a incluir enteados(as) como dependentes
Fortalecendo o pilar de Diversidade, Equidade, Inclusão e Felicidade, o Grupo HEINEKEN segue investindo em novas oportunidades para materializar o seu compromisso com a jornada de equidade de gênero dentro da Companhia. Os novos benefícios anunciados oferecem licença paternidade estendida de 30 dias e a inclusão de enteados(as) como dependentes, para que possam utilizar dos benefícios ofertados pela companhia mediante a preenchimento do formulário interno.
Segundo a pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, a iniciativa de aumentar o período de licença paternidade pode não só melhorar o relacionamento dos homens com os seus filhos e filhas, além de parceiros e parceiras, mas também beneficiar sua carreira. “Ao oferecermos este benefício, não estamos apenas apoiando novos pais em seu papel de cuidadores, mas também estamos promovendo a equidade de gênero e rompendo papéis de gênero tradicionais.” afirma Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas.
A pesquisa também destaca que os homens que passam mais tempo com seus filhos se sentem mais felizes e realizados, sentimentos que se estendem para o trabalho e contribuem na retenção de pessoas colaboradoras.
FAMÍLIA INCLUSIVA
Em sintonia com o valor respeito e cuidado com as pessoas, os enteados e enteadas também podem ter sua inclusão como dependentes nos benefícios oferecidos pelo Grupo HEINEKEN, como convênio médico e odontológico, por exemplo. O colaborador precisa estar casado ou ter união estável para solicitar o benefício.
“Ao permitir a inclusão de enteados(as) nos benefícios corporativos, estamos reconhecendo a diversidade das famílias e garantindo o acesso aos mesmos benefícios a todas as pessoas.” destaca Raquel.
Os documentos necessários para a inclusão do enteado ou enteada são comprovação de vínculo do pai ou mãe, RG, CPF e o cartão do SUS. Os novos colaboradores poderão solicitar a inclusão durante o processo de admissão.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Deixe um comentário