Grupo Carrefour Brasil supera metas e chega a 53 mil beneficiários do Bolsa Família contratados
Iniciada em 2023, a ação visava trazer ao mercado formal de trabalho 6 mil profissionais, mas ultrapassou as expectativas, com um resultado nove vezes maior que o esperado
O Grupo Carrefour Brasil comemora a contratação de 53 mil beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família, por meio de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Lançada em março de 2023, em Teresina (PI), a iniciativa tinha como meta inicial a contratação de 6 mil pessoas em todo o país em um ano. No entanto,o resultado alcançado já é nove vezes maior do que o esperado.
Até maio deste ano, o Grupo havia contratado 21 mil pessoas do Bolsa Família. Desde então, foram realizadas 32 mil novas contratações, em todos os 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, com um destaque importante: 62% desses novos contratados foram mulheres. Desde o início do projeto, o Grupo Carrefour Brasil tem trabalhado para promover a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, priorizando beneficiários do Cadastro Único. Os contratados passaram a atuar em diferentes bandeiras do grupo, como Atacadão, Sam’s Club e Carrefour Varejo.
“Temos orgulho de alcançar esse resultado em parceria com o Ministério. Faz parte de nossa responsabilidade social como um dos maiores empregadores do Brasil. É uma oportunidade de entrar no mercado formal de trabalho, possibilitando renda e crescimento profissional. Poder proporcionar isso é muito significativo pra nós”, afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, que reúne cerca de 130 mil colaboradores.
A concretização dessa parceria, até então inédita (o Grupo foi primeiro a fechar parceria com o MDS), reforça o compromisso da companhia com a redução das desigualdades na sociedade brasileira. As contratações são uma porta de entrada ao mercado formal de trabalho e a uma possível carreira. Alinhada aos pilares estratégicos da companhia, a iniciativa promove a inclusão socioeconômica por meio da geração de empregos, valorizando a diversidade e ampliando o propósito de oferecer oportunidades de trabalho aos brasileiros.
A ação foi lançada com a assinatura de um termo de cooperação durante um evento em Teresina (PI) e contou com celebrações subsequentes em Belém (PA), Palmas (TO), Manaus (AM) e Campo Grande (MS). Seu objetivo principal, conduzido pelo MDS, é inserir beneficiários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único no mercado formal de trabalho, ampliando as oportunidades para essas populações.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 49 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), inclusão e diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce); além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Deixe um comentário