Governador lamenta morte de jovens em Heliópolis, garante apoio ao Município e determina apuração imediata sobre o caso

Governador lamenta morte de jovens em Heliópolis, garante apoio ao Município e determina apuração imediata sobre o caso

Foto 1: Adriele Vitória Silva
Foto 2: Fernanda Souza Gama 
Foto 3: Jonata Gama dos Santos 
Foto 4: Samuel Santana Andrade, 14 anos (autor do crime) 

O governador Jerônimo Rodrigues se manifestou nas redes sociais, na noite desta sexta-feira, 18, sobre a morte de quatro estudantes do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, e determinou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) apure o caso com celeridade.

“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei a Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, publicou Jerônimo em seu perfil na plataforma X.
O governador também informou sobre o apoio à cidade. “Já estamos prestando o apoio necessário ao Município e ao prefeito Mendonça, através da estrutura do Governo do Estado”.
De acordo com informações da SSP, as Polícias Militar, Civil e Técnica da Bahia estão no colégio municipal, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas. Os jovens tinham entre 14 e 15 anos.

Atentado na escola 
O adolescente de 14 anos atirou contra os colegas com um revólver calibre 38. As informações foram divulgadas pela SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia).

O caso aconteceu na escola Municipal Dom Pedro I, que fica no povoado de Serra dos Correias. O socorro foi encaminhado à unidade de ensino, com ambulâncias do Samu. Mas ao chegarem, as vítimas já estavam mortas.

As vítimas, duas meninas e um menino, tinham 15 anos, informou a SSP-BA. Os três foram identificados pela Polícia Civil como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama e Jonathan Gama Santos.

Após o ataque, o adolescente atirou contra o próprio corpo e também morreu. Conforme registro policial, alunos do Colégio Municipal Dom Pedro I assistiam a uma aula, quando o estudante levantou da cadeira, atirou contra os colegas e tirou a própria vida em seguida. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o ataque. Em suas redes sociais, ele relatou que está prestando apoio ao município. O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, também foi ao X prestar solidariedade às vítimas: “É devastador pensar nas vidas inocentes que foram interrompidas de forma tão trágica”, declarou.

O prefeito de Heliópolis, Mendonça, publicou nota de pesar nas redes sociais: “Este é um momento de dor imensurável, não apenas para as famílias e amigos que enfrentam essa perda devastadora, mas para toda a nossa comunidade, que sente o impacto profundo deste acontecimento sem precedentes”.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *