Giorgio Armando encanta Semana de Moda aos 90. anos
Giorgio Armani mostra aos 90 anos, que continua sendo uma referência em elegância, costura perfeita e sofisticação.
O estilista, que ainda participa de todas as etapas criativas de sua marca, encerrou o dia da Paris Fashion Week, na capital mundial da costura mostrando o que produziu para a primavera/verão 2023.
Ele fez na última terça-feira, 22, uma apresentação verdadeiramente dramática. Personagens da Commedia dell’arte foram o fio condutor do desfile que trouxe estampas e modelos bem diferentes das últimas semanas de haute couture da marca.
Ao som de Four Seasons de Vivaldi, as peças surgiram em tom lúdico, brincando com formas, cores e texturas que circularam pelo ambiente trazendo uma reinterpretação dos retalhos multicoloridos do Arlequim, que tinha como função divertir o público entre espetáculos no século 16.
Elementos literais deste imaginário também foram reproduzidos nas roupas, como as golas do Pierrot, o palhaço triste que é apaixonado pela Colombina.
Nos modelos, uma variedade de looks em tons verde e rosa pastel com fundo preto. Sedas recortadas em formato de losango contornavam as calças e imitavam as padronagens geométricas dos cardigans que carregavam o brilho de lantejoulas e fios de strass.
Sobre a Semana de Moda
A Semana de Moda ou Paris Fashion Week é realizada no Carrousel do Museu du Louvre e faz parte dos “Big 4” (quatro maiores) entre as semanas de moda internacionais, que se inicia na Londres Fashion Week, Milão Fashion Week, Nova York Week.