Fundar uma empresa é como administrar um lego, afirma Alexandre Pajola, fundador da plataforma oHub
Dados de agosto da Think with Google, plataforma de insights e análises desenvolvida pelo Google, mostraram que 47% dos empresários destinaram mais de 20% dos investimentos mensais em contratações de serviços de outras empresas. Isso representa um aumento de 25% em comparação aos dados do ano anterior.
“Esse aumento de 25% é benéfico para as empresas pois cada uma pode se especializar no seu negócio principal, deixando atividades secundárias para outras empresas. Criar uma empresa hoje é como montar um grande Lego, onde se pode encaixar fornecedores de diferentes serviços, podendo ter uma estrutura interna bem enxuta, que é realmente especializada no negócio principal da empresa. A tendência é que cada vez mais as empresas se especializem em um negócio. Por isso, a quantidade de negociações entre empresas, o chamado B2B só tende a crescer.
Dentro do oHub, que é um Marketplace exclusivamente B2B, o que percebemos é o crescimento, principalmente da terceirização de serviços operacionais de negócios como o BPO financeiro, a terceirização da folha de pagamento, a terceirização de TI e do suporte técnico. São serviços que demandam um conhecimento específico e que para as empresas vale mais a pena terceirizar do que ter um funcionário ou equipe interna para cuidar dessas atividades, afirma Alexandre Pajola, fundador da plataforma oHub.