A Ford passa por um duro processo de reestruturação no Brasil e no mundo. Ao longo dos últimos anos, a marca precisou fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), descontinuar a produção de modelos que não performaram bem em categorias de apelo e reatar a parceria com a Volkswagen para viabilizar o lançamento de novos produtos.
A nova estratégia da Ford terá foco no lançamento de SUVs e picapes em todo o mercado global, abandonando categorias que sejam pouco lucrativas. Este ano, em meio à pandemia do novo coronavírus que atrapalhou todas as fabricantes, a Ford lançou o Territory no Brasil. Mas ainda há uma grande lacuna que precisa ser preenchida.
A Ford não conta com utilitários esportivos entre R$ 120 mil e R$ 170 mil, valores que correspondem à versão mais cara do EcoSport e o Territory de entrada. Para preencher este “gap” de mercado, a marca poderá apostar no Bronco Sport , que terá uma receita poderosa para bater de frente com o Jeep Compass.
A Ford usou o nome “ Bronco ” para batizar uma nova família de SUVs na América do Norte, que conta com três modelos de propostas muito diferentes. Duas versões do Bronco têm foco nos entusiastas do off-road, contando até mesmo com um modelo que poderia competir com o Suzuki Jimny Sierra no Brasil.
A terceira versão do Bronco, com pegada mais urbana, ganha o sobrenome “Sport”. Ele é feito no México, país que detém um acordo de livre comércio de veículos que facilitaria sua importação para o Brasil. Ele parte de US$ 26 mil nos Estados Unidos (R$ 136 mil, em conversão simples), onde bate de frente com Jeep Compass, Mitsubishi Outlander e Volkswagen Tiguan.
Como é possível deduzir pelas imagens, o Bronco Sport será um SUV urbano com pegada aventureira. Trata-se de uma estratégia bem parecida com a da Jeep, apostando no “lifestyle” para conquistar um público mais descolado.
As linhas quadradas e robustas dão um aspecto bem musculoso ao Bronco Sport. No lugar do logotipo da fabricante, a Ford decidiu apostar no próprio nome do aventureiro esportivo, adicionando ainda mais imponência ao SUV.
O teto pintado em tonalidade diferente da carroceria imita uma “capota” removível de um jipe clássico, complementando a silhueta marcada por arestas bem pronunciadas. Na traseira, destaque para as lanternas que lembram bastante as da picape Ranger.
O novo anti-Compass
O Ford Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. Na comparação com o Jeep Compass nacional, que tem 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Bronco é um pouco mais curto e alto.
A Ford passa por um duro processo de reestruturação no Brasil e no mundo. Ao longo dos últimos anos, a marca precisou fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), descontinuar a produção de modelos que não performaram bem em categorias de apelo e reatar a parceria com a Volkswagen para viabilizar o lançamento de novos produtos.
A nova estratégia da Ford terá foco no lançamento de SUVs e picapes em todo o mercado global, abandonando categorias que sejam pouco lucrativas. Este ano, em meio à pandemia do novo coronavírus que atrapalhou todas as fabricantes, a Ford lançou o Territory no Brasil. Mas ainda há uma grande lacuna que precisa ser preenchida.
Sua distância entre-eixos, principal fator para determinar o espaço interno e a área útil do veículo, supera o SUV mais vendido da Jeep por alguns centímetros. Ainda não é possível determinar a capacidade do porta-malas do Bronco Sport, uma vez que os americanos consideram todo o espaço do assoalho até o teto do veículo.
Os arquitetos Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues, do escritório Rocha e Rodrigues, se inspiraram no lifestyle da blogueira epersonal stylist baiana Mamah Vivas, uma mulher... read more
Dando continuidade às comemorações pelos 250 anos de nascimento do célebre compositor Ludwig van Beethoven, completados em 2020, a Orquestra... read more
Deixe um comentário